Noticias Cidades/Geral
Seminário sobre cultura afro-brasileira nas escolas ocorre em novembro
Começa amanhã (11), às 9h, o III Seminário Estadual de Educação Étnico-racial do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). Com o tema "Construindo Ações para Educação das Relações Étnico-raciais no Espaço Escolar", o evento ocorre até este sábado (12), no auditório do Sindicato, em Cuiabá. O objetivo é dar continuidade ao debate sobre a implementação da Lei 10.639 nos projetos políticos pedagógicos e matrizes curriculares das unidades escolares, para que a lei se torne parte do cotidiano escolar.
Vigilância investiga se 13 macacos morreram envenenados em Cuiabá
A Vgilância Epidemiológica de Cuiabá confirmou que está investigando se a causa da morte de 13 macacos pode ter sido por envenenamento. As mortes ocorreram em menos de uma semana e foram os moradores que encontraram os animais mortos.
Coral de Flautas de Sinop se apresenta em festival no Rio Grande do Sul
As crianças que fazem parte do projeto Unindo Idades, Incentivando Valores, que forma o Coral de Flautas de Sinop, tiveram um lugar especial em um tradicional festival de música do estado do Rio Grande do Sul. As 21 crianças do coral fizeram diversas apresentações de participação no 13º Festival das Meninas Cantoras do Rio Grande do Sul, no início desse mês, idealizado na cidade de Nova Petrópolis com apresentações, também, em outros municípios da região.
Funcionários de escolas técnicas em Mato Grosso retomam greve
Os servidores concursados das Escolas Técnicas Estaduais da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec) retomaram a greve, esta semana, por tempo indeterminado. Eles reivindicam novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e realização de concurso público.
Serviços no Detran-MT devem ficar mais lentos, durante esta quinta-feira
Funcionários do Detran-MT cruzam os braços por 24 horas
Os 676 funcionários concursados do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) paralisam, nesta quinta-feira (10), atividades pelo período de 24 horas. O protesto, que acontece na Assembleia Legislativa, é por reajuste salarial, de forma que equipare os valores pagos para os níveis médio e superior ao de outros órgãos.
Ponte Sérgio Motta em Cuiabá é interditada totalmente para obras
A ponte Sérgio Motta, que passa sobre o Rio Cuiabá e liga a capital à cidade vizinha Várzea Grande, está totalmente interditada no sentido Cuiabá/Várzea Grande para obras de recuperação do canteiro central e retirada de barreiras de concreto. A previsão da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana é que a ponte deve ser liberada às 18h desta quinta-feira (10), após a conclusão das obras que foram iniciadas em setembro. No sentido Várzea Grande/Cuiabá, o trânsito está liberado.
Mergulhadores encontram corpo de homem desaparecido no Lago de Manso
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram, ontem, no final da tarde, o corpo de Manoel Marques da Silva, 53 anos, que desapareceu na terça-feira (8) à noite. Ele estava pescando na região do Portal do Xaraes, no Lago de Manso. Manoel trabalhava na construção civil local e durante a noite foi com outra pessoa pescar no lago em uma canoa, que ficou cerca de 50 metros da margem do Lago. As informações são da assessoria do Corpo de Bombeiros.
Projeto de cidadania leva nova turma do São José para conhecer a Câmara
O programa Por Dentro do Parlamento possibilitou nesta manhã (10.11) que mais uma turma de alunos conhecesse as dependências da Câmara de Sorriso.
Segurança já recolheu 43 armas em 40 municípios
Lançada há três semanas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a etapa estadual da Campanha do Desarmamento já recolheu 43 armas de fogo em 40 municípios de Mato Grosso, segundo o último balanço realizado no final de outubro.
Cemat mobiliza mais de 100 pessoas para manutenção no norte de MT
A Linha de Distribuição de energia em alta tensão (69 kV) localizada entre os municípios de Carmem e Vera, na região norte de Mato Grosso, passará por manutenção no próximo domingo (13). Mais de 100 funcionários da Cemat e empresas terceirizadas estão escalados para trabalhar na operação, para substituir 33 estruturas da linha e 25 cruzetas de madeira por cruzetas poliméricas que, além de serem recicláveis, são mais resistentes e têm vida útil mais longa.