Noticias Cidades/Geral
Mulher é assassinada por asfixia; suspeito preso é o próprio irmão
A auditora Sirley Lima de Moraes, de 41 anos, foi assassinada por asfixia na madrugada desta quarta-feira no apartamento onde morava no bairro Residencial Paiaguás. O suspeito da autoria do crime, preso pela polícia no local, foi o próprio irmão de Sirley, Adelnir Lima de Moraes, de 39 anos.
Com presença do Governador, chaves do Residencial Mané Garrincha serão entregues neste sábado em Tangará
Serão entregues neste sábado (26.11) as chaves das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Mané Garrincha, em Tangará da Serra. O evento será realizado a partir das 09h00 e contará com a presença do Governador Silval Barbosa e do superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira.
Sindicalistas estabelecem pauta única de reivindicações
Os trabalhadores da construção das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estabeleceram uma pauta única de reivindicações trabalhistas para igualar salários e benefícios praticados nos diferentes Estados. Caso não haja possibilidade de acordo com as empresas, uma greve nacional não está descartada.
Sinop: cerca de 30 mil eleitores não fizeram a troca de títulos
Quase 30 mil eleitores dos municípios de Sinop, Cláudia e União do Sul deixaram de comparecer ao chamado da Justiça Eleitoral para a troca do título de eleitor, após a criação da 32ª Zona Eleitoral. Sem o documento, estes eleitores terão dificuldades para encontrar seus locais de votação nas eleições municipais do próximo ano. O alerta é do juiz eleitoral, Túlio Duailibi Alves Souza.
"Os dias estão sem graça", lamenta moradora após matança de gatos
Após a matança de 15 gatos, com suspeita de envenenamento, dentro de um condomínio no bairro do Imbuí, em Salvador, moradores relatam mudanças na rotina e lamentam a perda dos animais que eram alimentados e tratados diariamente.
Lucas: capotamento de veículo deixa jovem ferido próximo a BR-163
Um jovem de 19 anos ficou ferido após o veículo que conduzia, um GM celta, placas de Lucas do Rio Verde, capotar, ontem à tarde, em uma estrada vicinal que dá acesso a BR-163, nas proximidades da nova sede da prefeitura. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, o jovem já havia sido encaminhado para uma unidade médica do município.
Araguaia já recolheu 29 armas na Campanha do desarmamento
Os mato-grossenses já entregaram voluntariamente 110 armas na Campanha Nacional do Desarmamento 2011 "Tire uma arma do futuro do Brasil". Do total, espingardas e revólveres especialmente os de calibre 22 e 38 foram as armas mais entregues pela população, na campanha que completou um mês na quinta-feira (17). Para o coordenador estadual da campanha, Anderson Garcia, o número de armas entregues superou as expectativas. "Esperávamos chegar nas 100 armas entregues até o final do ano e em um mês de campanha nós já atingimos essa meta".
Raro, forte nevoeiro fecha pousos e decolagens em Cuiabá
A Grande Cuiabá viveu uma manhã rara nesta quarta-feira, 23. Um forte nevoeiro abateu-se sobre a cidade. Os edifícios praticamente desapareceram em meio a neblina. O Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, fechou para pousos e decolagens. Um vôo da companhia aérea Gol com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficou retido. Funcionários não souberam definir a hora em que as operações seriam retomadas.
Sindicatos querem intervenção imediata no MT Saúde
O Fórum Sindical dos Servidores Estaduais - que reúne os diversos sindicatos ligados ao funcionalismo público em Mato Grosso - decidiu, em assembleia realizada no fim da tarde de terça-feira (22), que vai pedir uma intervenção imediata nas empresas que administram o programa MT Saúde, desde setembro passado.
Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, e seus 20 assaltos a residência por mês: todo cuidado é pouco ao chegar ou sair de casa
Boa Esperança é paraíso de assaltantes
Com os mais de 20 assaltos registrados mensalmente, o bairro Boa Esperança, em Cuiabá, parece que se tornou o paraíso dos bandidos, que inclusive começaram a festejar os roubos. Anteontem à noite, quatro homens armados com revólveres invadiram uma casa na Rua 54 e fizeram uma família inteira de refém. Após roubar vários pertences da família, como eletrônicos e eletrodomésticos, eles foram para a cozinha, onde comemoraram o assalto comendo e bebendo à vontade e deixando a geladeira vazia. O assalto ocorreu por volta das 21 horas.
