Noticias Cidades/Geral
Juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto deixa TRE para assumir função no Judiciário estadual
O juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto deixa de compor o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso nesta sexta-feira, 21 de outubro, para assumir a função de juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso, no Tribunal de Justiça.
Servidores do Judiciário vão cruzar os braços por todo o Estado
Servidores do Tribunal de Justiça retomam a greve
Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso irão cruzar os braços por tempo indeterminado, a partir da próxima semana. A paralisação terá início na segunda-feira (24) e, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos, já conta com a adesão de 100% das comarcas do interior, de Cuiabá e Várzea Grande.
Volume de recursos conveniados para Diamantino ultrapassa 15 milhões de reais
O desenvolvimento vivenciado pelo município de Diamantino com recursos provenientes do Estado e da União ultrapassa 15 milhões de reais, afirmou o prefeito Juviano Lincoln durante entrevista.
Defesa Civil alerta fortes chuvas no Norte mato-grossense
As fortes chuvas, com trovoadas e rajadas de ventos, poderão ocorrer, hoje, na região Norte mato-grossense, conforme alerta da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) com base nas condições meteorológicas da região. O alerta se estende ainda a áreas como leste do Pará, norte do Roraima, centro e sul do Maranhão, Tocantins e outras.
Vila Rica sediou I FCO Itinerante
O município de Vila Rica sediou na última quarta (19) o primeiro FCO Itinerante. O evento contou com participação de representantes do Ministério da Integração Nacional, da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), do Governo do Estado de Mato Grosso, através das Secretarias de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (SICME), Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), do Consórcio Norte Araguaia, da Superintendência do Banco do Brasil-MT, SEBRAE-MT e da Cooperativa SICREDI, em parceria com a Prefeitura Municipal e Universidade do Estado de Mato Grosso através do núcleo pedagógico de Vila Rica.
Secretário Henry (dest.) insiste em parceria com OSS em Cáceres, mesmo com decisões da Justiça
Terceirização da saúde em Cáceres vai custar R$ 45 milhões
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai gastar R$ 45 milhões para manter um contrato de cinco anos com a Associação Congregação de Santa Catarina - Organização Social de Saúde (OSS) -, que vai administrar o Hospital Regional de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá.
Mãe põe câmera no quarto e flagra bebê gêmeo fugindo do berço
Sem imaginar como um dos gêmeos saia do berço, uma mãe instalou uma câmera no quarto para o ver o que estava acontecendo.
Reforma da unidade será concluída apenas em 20 dias, mas espera-se que a ala da emergência seja finalizada ainda amanhã
Avançado processo para estadualizar PSMC
Após a queda pela quarta vez do teto de uma das alas do Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aposta na proposta de estadualização como saída para tirar a maior unidade hospitalar de saúde pública de Mato Grosso da situação crítica em que se encontra.
Moradores do Novo Paraíso recebem noções de alimentação saudável
Mais uma vez a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, sob o comando de Janete Riva, foi parceira do programa Cozinha Brasil, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Nesta semana, 60 moradores do bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, receberam a qualificação, na sede da Ong Flor do Cerrado. Lá, os participantes tiveram orientações sobre reaproveitamento de alimentos.
MPE ingressa com ACP para garantir transferência de pacientes que estão no box de emergência do Pronto Socorro
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso ingressou, nesta quinta-feira (20.10), com ação civil pública com pedido liminar contra o Estado de Mato Grosso requerendo a transferência dos 54 pacientes que estão internados no box de emergência do Pronto Socorro de Várzea Grande para hospitais da rede pública ou privada. Na ação, o MPE sugere ao Judiciário que estabeleça o prazo máximo de 24 horas para a realização das transferências.