Noticias Cidades/Geral
Ameaças a agentes são comuns
A situação no Centro Socioeducativo de Cuiabá, o Pomeri, está a cada dia mais tensa. Durante o horário de recreação, 1 agente orientador foi atacado por 5 internos, 1 deles armado com uma faca. Felizmente, o servidor, que não quis ser identificado, não sofreu nenhum ferimento.
Mais da metade do lixo tem destinação correta, mas 4 mil Municípios têm lixão
Mais de 50% dos resíduos sólidos produzidos já têm destinação adequada, mas ainda existem quatro mil Municípios com lixões. A afirmação é do secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Nabil Bonduki. Ele pediu o empenho dos Municípios para que o Brasil cumpra a determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei 2.305/2010 – sobre a adoção dos aterros sanitários até 2014.
Casamento comunitário confirmado para sábado em Rondonópolis
Depois de unir mais de 2,6 mil casais da região Oeste e Norte de Mato Grosso, o Governo realiza agora a união dos noivos da região Sul do Estado. A próxima edição regionalizada do Casamento Comunitário, evento promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), acontece neste sábado (15), em Rondonópolis.
O acidente envolveu quatro carretas e uma picape, na Serra de São Vicente, durante o feriado
Sobe para dois o número de mortos em acidente na serra
Subiu para dois o número de mortos no acidente, ocorrido na manhã de quarta-feira (12),, na BR-364, na Serra de São Vicente, a 80 km ao Sul de Cuiabá.
Pagamento das empresas é lesado por greve nos bancos
A greve dos bancários, que já dura 15 dias, tem deixado ao todo 162 agências paralisadas em Mato Grosso. O Bradesco, nos últimos dias, está abrindo em horário diferenciado, das 13h às 16h. De outro lado os correntistas dos tantos outros bancos sofrem para efetuar pagamento de funcionários e de fornecedores, receber o dinheiro referente ao domicílio bancário (vendas realizadas via cartão), entre outros procedimentos rotineiros, mas que têm prazo de vencimento.
Sorriso: homem fica ferido após capotar veículo na MT-242
Simão Tadeu de Rora, 50 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente na MT-242, que liga Sorriso a Nova Ubiratã, ontem. Ele dirigia um GM Corsa prata, no sentido Sorriso-Nova Ubiratã, quando em uma reta, nas proximidades do km 30, perdeu o controle o veículo, saiu da pista e capotou.
Leia mais...
Entra em vigor hoje lei que amplia prazo do aviso prévio
Passam a valer a partir de hoje (13) as novas regras do aviso prévio. A lei publicada no Diário Oficial da União aumenta de 30 para 90 dias o tempo de concessão do aviso nas demissões sem justa causa.O projeto, aprovado na Câmara no último dia 21, tramitava no Congresso desde 1989 e foi sancionado sem vetos pela presidenta Dilma Rousseff.
Diamantino: Joaninha palestra na UNED e conhece Sala das Ideias
Na campanha do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) para o trânsito consciente, o piloto pentacampeão de motocross livre, Gilmar Flores ‘Joaninha’ esteve na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) para palestrar sobre prevenção no trânsito.
Acidente deixou dois mortos e um ferido em MT
Sobe para dois o número de mortos em acidente entre 5 veículos em MT
Morreu a segunda vítima do acidente entre cinco veículos que aconteceu nesta quarta-feira (12) na BR-364, na Serra de São Vicente, a 70 km de Cuiabá. O motorista Luiz Martins de Carlos não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta tarde dentro do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar. Ele sofreu uma parada respiratória a caminho do hospital. Além dos dois mortos, um terceiro homem ficou ferido no acidente.
Justiça cria grupos de trabalho em Sinop e região para atender metas do CNJ
O julgamento de ações de penais relativas a homicídios dolosos distribuídas até dezembro de 2007 e o alcance de pronúncia em todas ações por homicídios ajuizadas até final 2008, motivaram a criação de grupos de trabalho destinados a cooperação de magistrados pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado. Em portaria publicada no Diário Eletrônico de Justiça, que circula hoje, o corregedor Márcio Vidal, considerou a finalidade de atingir as metas 3 a 4, respectivamente, do Conselho Nacional de Justiça, explicando processos acumulados devido o déficit na demanda de magistrados nas comarcas.