Noticias Cidades/Geral
Contratação da mão de obra de presos é regularizada após pedido de providências do MPE
Após pedido de providências encaminhado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso ao Poder Judiciário, foi regularizada a contratação da mão de obra de presos no Centro de Ressocialização do município de Sorriso, distante 412 Km de Cuiabá. Por meio de um contrato firmado com a empresa Andraski & Alves, foram disponibilizadas 20 vagas em um fábrica de blocos de concreto que funciona dentre da cadeia pública. Além de remunerar os presos, com depósito em conta bancária, a empresa também efetua repasse mensal ao Estado à titulo de ressarcimento de despesas decorrentes da utilização do espaço cedido na área da unidade prisional.
Comitê de avaliação conhece principais ações do PAC Sorriso
Representantes do Comitê de Avaliação e Acompanhamento do PAC Sorriso participaram, ontem à noite, da primeira de uma série de reuniões que discutirão a evolução das ações propostas pelo programa. Durante o encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Casa dos Conselhos, os membros do comitê conheceram as principais ações previstas no PAC Sorriso e discutiram a forma como serão realizados os trabalhos do grupo.
Direitos trabalhistas dos conselheiros tutelares serão debatidos nesta 5ª
A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos no segundo semestre abrindo uma importante discussão sobre o trabalho social feito pelos conselheiros tutelares. De iniciativa do presidente da Casa, deputado José Riva (PP), os direitos trabalhistas desses profissionais serão abordados em audiência pública nesta quinta-feira (04), às 15 horas, no Auditório Milton Figueiredo da AL.
Assistência Social finaliza curso de Produção Caseira de Produtos de Higiene e Limpeza
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com Senar e Sindicato Rural de Vera, finalizaram o curso de Fabricação de Produtos de Higiene e Limpeza com participação de 13 pessoas. A intenção da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social é colaborar na formação dos cidadãos e contribuir para que mais pessoas possam gerar renda para suas famílias.
Aroldo quer reutilização de paralelepípedos retirados de praça
O vereador Aroldo Soares de Oliveira encaminhou indicação para o Poder Executivo Municipal de Arenápolis, com a sugestão de que as pedras conhecidas como paralelepípedos retiradas da Praça Alinor Luís da Silva sejam reutilizadas para calçar a Rua José Bonifácio, localizada no Bairro Bolívia.
Tião diz que falta de água atinge também sua casa e sua empresa
O prefeito em exercício de Várzea Grande, Tião da Zaeli, mostra que não é apenas a população quem sofre com a falta de água na cidade. Segundo entrevista concedida à Rádio Cidade nesta quarta (3), em sua casa e em sua empresa não há água disponível para consumo há vários dias.
Sinop: após cobranças de Assunção, obra abandonada há dois anos é reiniciada
Teve reinicio a obra de uma nova passagem sobre o córrego Marlene na avenida André Maggi em Sinop, a obra que estava abandonada trouxe uma série de transtornos à sociedade sinopense, que iam desde o prejuízo financeiro do dinheiro público ao acúmulo de lixo que contribuía para a proliferação de doenças e criadouro de animais e insetos nocivos á saúde.
Professores aprendem fazer brinquedos pedagógicos em Diamantino
Parceria entre Prefeitura de Diamantino, Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), possibilita que vários professores aprendam fazer brinquedos educativos no Instituto Abraçando, e propague os ensinamentos do curso de 40 horas nas escolas que trabalham.
Nino sugere criar área para apreender animais soltos
O presidente da Câmara Municipal de Arenápolis, vereador Ednilson Martins Barbosa, o Nino, apresentou indicação dirigida ao Poder Executivo Municipal, em que sugere a criação de uma área que sirva para depositar os animais soltos que são presos nas ruas da cidade.
Prova escrita para escolha de conselheiros tutelares acontece no domingo em Rondonópolis
Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizam no próximo domingo, dia 7 de agosto, a prova escrita para o processo de escolha dos novos integrantes. A avaliação segue das 8 horas até o meio-dia para a região ‘um’, na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, na Avenida Cuiabá – Centro. Para a região ‘dois’, a prova é na Escola São José Operário, na Avenida Bandeirantes, na Vila Operária.