Noticias Cidades/Geral
Passageiros de ônibus reclaram dos servições prestados em MT
Empresas de ônibus intermunicipais e interestaduais que cortam Mato Grosso passam por cima dos direitos garantidos aos passageiros, entre eles o de "transportar com pontualidade, segurança, higiene e conforto, do início ao término da viagem". Usuários do transporte rodoviário se queixam de ônibus com assentos danificados, banheiros sujos, cinto de segurança quebrado, falta de informação e cordialidade.
Jovem morre em grave acidente de moto quando retornava de festa
Um jovem de 20 nos morreu vítima de um grave acidente que aconteceu na MT325, na manhã do dia primeiro, próximo a cidade de Alta Floresta. Rafael Barbosa Souza havia acabado de sair de uma festa.
Morre viúva de divisionista dos estados de MT e MS
Morreu ontem à noite, em Campo Grande, Helena Pereira do Vale, 75 anos. Ela era viúva do médico Hugo Pereira do Vale, um dos pioneiros do movimento divisionista entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Helena estava em casa quando sofreu um infarto. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas não resistiu e morreu por volta das 23 horas.
Fiscalização será intensificada em oito terminais rodoviários a partir de segunda
A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) definiu a programação para fiscalização do sistema de transporte intermunicipal de passageiros convencional, em janeiro de 2011.
Órgãos públicos voltam a funcionar na segunda-feira
Depois dos recessos de Natal e Ano Novo, alguns órgãos municipais e estaduais vão voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (3).
Taxistas da capital devem renovar alvará a partir de segunda
A secretaria Municipal de Trânsito de Transporte Urbano – SMTU de Cuiabá informa aos permissionários do transporte individual de passageiros taxi, que a partir da segunda-feira (03) até o último dia de março, deverão comparecer à SMTU, rua 13 de Junho nº 1289, bairro Porto, para renovação do alvará exercício 2011.
Homens são 71,1% das vítimas de violência urbana
Os homens jovens, de 20 a 29 anos, de cor parda e com escolaridade média de 5 a 8 anos de estudo foram as principais vítimas de violência urbana no Brasil em 2009. Do total de 4.019 atendimentos em unidades de referência para acidentes e violências, 2.915 foram de pessoas do sexo masculino (71,1%), contra 1.098 do sexo feminino (28,7%).
Bandidos amarraram os guardas na biblioteca e roubaram computadores, celular e uma motocicleta