Noticias Cidades/Geral
Juiz determina destruição de casas na área da hidrelétrica de Jirau
A Justiça Federal em Porto Velho (RO) determinou na tarde desta sexta-feira o despejo de 25 pessoas e a destruição de casas vazias ou em construção na comunidade de Mutum-Paraná, que vai dar espaço à hidrelétrica de Jirau, a 100 km de Porto Velho.
Engavetamento interdita faixas da Ayrton Senna em Itaquaquecetuba (SP)
Um engavetamento envolvendo quatro veículos de passeio interdita duas faixas no sentido São Paulo da rodovia Ayrton Senna, na altura do km 30 (região de Itaquaquecetuba).
Leia mais...
População questiona construção de hidrelétrica no Teles Pires
A construção da hidrelétrica no rio Teles Pires, entre Cláudia e Itaúba, ainda é motivo de discórdia na cidade que se divide entre os que apoiam e os que rejeitam o projeto. A barragem, que terá potencial para gerar 400 megawattaz de energia, levará quatro anos para ficar pronta e deve gerar pelo menos três mil novos empregos nesse período. Em contrapartida, vários proprietários rurais serão obrigados a deixar suas terras. Entre os cinco municípios do Norte do Estado que compreendem a área onde a usina será instalada o mais afetado será Sinop. Na cidade, o Conselho de Meio Ambiente já se dividiu em grupos para estudar os prós e contras da obra.
Começa hoje aplicação de multas a caminhões que trafegarem na região do Morumbi
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começa a multar nesta sexta-feira os motoristas de caminhões que desrespeitarem as restrições de tráfego em dez vias da região do Morumbi (zona oeste de São Paulo).
Moradores sofrem com falta de medicamentos de alto custo
A falta de remédios de alto custo voltou a afetar algumas cidade de Mato Grosso. Dessa vez, os moradores de Rondonópolis têm sofrido
com a falta de medicamentos. A coordenadora da Assistência Farmacêutica da cidade, Gisllayne Neres, diz que a responsabilidade do município é apenas distribuir o que o governo estadual compra. "Nós cobramos que venham esses medicamentos, porém não estamos tendo resposta", argumenta.
com a falta de medicamentos. A coordenadora da Assistência Farmacêutica da cidade, Gisllayne Neres, diz que a responsabilidade do município é apenas distribuir o que o governo estadual compra. "Nós cobramos que venham esses medicamentos, porém não estamos tendo resposta", argumenta.
Inscrições para mestrado em Política Social terminam hoje na UFMT
O Programa de Pós-graduação em Política Social do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFMT oferece 15 vagas para o curso de mestrado em Política Social. As vagas são para as áreas de concentração em Política Social, Estado, Sociedade e Direitos Sociais 2011, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Política Social, Estado, Direitos e Movimentos Sociais; e Trabalho, Questão Social e Serviço Social. O prazo para as inscrições termina nesta sexta-feira, dia 29. É cobrada um taxa de R$ 100.
Empreiteira nega fazer corpo mole em obra de ponte entre MT e GO
Os engenheiros da empreiteira Sanches Tripoloni rechaçaram as críticas de que a empresa está fazendo "corpo mole" na reforma das pontes Araguaia e Garças, na divisa de MT e GO. Segundo o engenheiro Márcio Guimarães, o ritmo da obra está dentro do previsto e a reforma deve ser concluída em 20 dias.
MT sedia maior congresso de gestão de pessoas do CO
Mato Grosso vai receber nos dias 23 e 24 de novembro o maior evento do Centro-Oeste voltado à área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, o Comagep. Em uma realização da Associação Brasileira de Recursos Humanos, o Comagep terá a “Aprendizagem Organizacional e Competências: Novos Horizontes em Gestão de Pessoas” como tema central e contará com a participação de 24 palestrantes.
Embarques e desembarques no Marechal Rondon têm aumento de 31%
A movimentação no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande passou a marca de 1,5 milhão de embarques e desembarques até o mês de setembro. No acumulado do ano, o aumento foi de 31% em comparação com o mesmo período do ano passado que registrou 1.190.737 milhão de embarques e desembarques.
Mutirão Carcerário em Mato Grosso começará dia 17 em Cuiabá
Advogados que militam na área de execuções penais podem preparar desde já suas petições para encaminhar à Vara de Execuções Penais, para avaliação dos pedidos de progressão de regime pelo Mutirão Carcerário em Mato Grosso, que será realizado dia 17 de novembro, beneficiando presos da Penitenciária Central do Estado e do Centro de Ressocialização de Cuiabá, ambos da capital.