Noticias Cidades/Geral
Quase 80% dos cuiabanos temem perder alguém para o coronavírus
Nesta sexta-feira (3) foi anunciada a primeira morte em Mato Grosso pelo COVID-19, em Lucas do Rio Verde. Em todo o estado já são 41 casos confirmados e, no Brasil, 8165 (de acordo com as secretarias estaduais).
Estado confirma internação de dois servidores públicos com Covid-19
No entanto, o secretário não informou onde os dois servidores estão internados. O primeiro paciente diagnosticado com o novo coronavírus em Mato Grosso morreu na manhã desta sexta-feira (3), em Lucas do Rio Verde, na região norte do estado.
Bombeiros salvam vida de 2 bebês engasgados em MT; veja vídeos
Após os dois bebês terem sido desengasgados, foram encaminhados para o Hospital Santa Rosa, em Nova Mutum para a realização de exames.
Mercado do Porto funciona com horário reduzido de atendimento
Apenas alguns permissionários estão trabalhando, pois, além da comercialização de frutas, verduras e outros artigos alimentícios, também abastecem hospitais, mercearias, açougues, e restaurantes, além do atendimento delivery.
Para 88% dos cuiabanos, governantes devem priorizar a vida e depois pensar na economia
Seguindo a mesma linha, 85% dos entrevistados concorda com a frase “O comércio e o emprego são fundamentais, mas nesse primeiro momento o mais importante é cuidar da saúde e da vida das pessoas”, enquanto 9,8% discordam, e 5,2% não souberam ou não opinaram.
Morte de paciente não altera estratégia do Governo, diz secretário
O primeiro caso de morte pela Covid-19 (causada pelo novo coronavírus) ocorreu em Lucas do Rio Verde (a 335 km de Cuiabá). A vítima foi identificado como Luiz Nunes, de 54 anos, e veio a óbito na madrugada desta sexta-feira (3).
Morre o 1º paciente com diagnóstico de coronavírus em MT, diz Secretaria de Saúde
Luiz Nunes, de 54 anos, que era gerente de um supermercado na cidade, foi internado no dia 29 de março. Fez exame e deu positivo para Covid-19. Ele era hipertenso e diabético e estava internado com síndrome respiratória aguda.
OAB exige que deputados e vereadores de MT abram mão de VIs durante pandemia
Da mesma forma, foi encaminhada sugestão à União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) para que oriente os legislativos municipais a procederem da mesma maneira.