Noticias Cidades/Geral
Eder Moraes e irmãos Tocantins serão interrogados
O juiz Jefferson Schneider, da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, marcou para o dia 2 de julho, a partir das 15h30, o interrogatório do ex-secretário de Estado Eder Moraes e dos irmãos advogados Kleber Tocantins e Alex Tocantins, réus em ação penal derivada da Operação Ararath.
Henry, de novo
Preso em regime semiaberto por envolvimento no caso do 'Mensalão do PT', o ex-deputado Pedro Henry voltou a ser citado na 'Operação Lava-Jato', que investiga o esquema de corrupção na Petrobras e já está sendo chamado popularmente de 'Petrolão'.
Morte por suspeita de dengue hemorrágica é investigada em Várzea Grande
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, investiga a causa da morte de uma criança de 10 anos. O caso foi atendido pela rede municipal de Saúde e está sob suspeita de ser dengue hemorrágica. A criança chegou em estado grave, proveniente do município de Sorriso, e estava sendo atendida na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Porém, ainda não há qualquer confirmação sobre a causa do óbito que será apontado com a conclusão de exames laboratoriais. É a quarta morte de 2015 investigada por suspeita da doença em todo Estado.
Trecho da BR-070 próximo a Campo Verde continua interditado por assentados
Manifestantes voltaram a bloquear o km 347 da BR-070, a cerca de 70 km de Primavera do Leste, na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 5h. Um grupo de assentados moradores do Assentamento Dom Osório interditaram a rodovia durante a segunda (22), até às 17h. O congestionamento chegou a ter aproximadamente 6 km de extensão. O bloqueio ocorre próximo ao posto de combustível Tio Maninho.
Vendedor morre ao colidir moto na traseira de caminhão parado na pista
O vendedor de automóveis Alvanir Rodrigues Cunha, de 70 anos, morreu, nesta segunda-feira (22), depois de colidir a motocicleta 125 cilindradas que ele conduzia na traseira de um caminhão Mercedes-Benz com carroceria baú, na avenida Lions Internacional, em Tangará da Serra (240 km Norte de Cuiabá).
'A vida vale dois salários', diz irmã sobre fiança por morte no trânsito
A família da frentista Janaína Almeida Rodrigues, de 26 anos, que morreu após ser atingida por um
Sargento da PM morre ao fazer abordagem na periferia de Cuiabá
Um sargento da Polícia Militar, identificado apenas como Odil, faleceu na noite de ontem no exato momento em que fazia uma abordagem no bairro Nova Esperança, região do Coxipó, em Cuiabá. A suspeita é que ele tenha sofrido infarto fulminante.Odil estava há 29 anos na corporação. Uma viatura do Samu (Serviços Médico de Urgência)...
Mato-grossenses faturam sete troféus no Open de Tênis de MS
Onze tenistas do interior mato-grossense conquistaram sete medalhas no Torneio Tênis Para Todos Open 2015, realizado de 18 a 21 de junho, no Clube Recreativo Paineiras, em Chapadão do Sul (MS).
Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece no próximo dia 24
A mudança na data se deu por conta do falecimento do servidor público, Jair Alves Torres, o Jair do Indea, vítima de um acidente em Barra do Bugres na manhã do último dia 18. A Conferência estava prevista para iniciar na noite de 18, com a abertura oficial e teria sequência no dia 19. A nova data será dia 24 (quinta-feira), com início às 07h00, na Escola João Monteiro Sobrinho. A Conferência é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMDICA, juntamente com a secretaria de Assistência Social e Prefeitura.
Estudante cuiabana nega omissão de socorro a gari e advogado alega que ela está "extremamente abalada"
Por cerca de uma hora a estudante cuiabana de arquitetura Hivena Queiroz Del Pintor, 24 anos, prestou depoimento ao delegado Marcelo Dias, do 3º Distrito Policial de Campos Elíseos, em São Paulo, na data de hoje, 22 de junho. Ela é a principal suspeita de dirigir um veículo que atropelou e matou um gari na última semana, na capital paulista. Ao Olhar Direto, o advogado Arthr Barros Freitas Osti, qua a defende, relatou que a jovem encontra-se extremamente abalada e negou a prática de omissão de socorro, bem como reafirmou a versão de que ela desconhecia o atropelamento de duas pessoas.