Noticias Cidades/Geral
Acidente entre carro e ônibus deixa mulher presa às ferragens no Nortão
Um acidente envolvendo um veículo Ford Ká, na cor preta e um ônibus foi registrado na noite de ontem (02), na avenida Ludovico da Riva Neto, Centro de Alta Floresta. Uma mulher teve as pernas presas às ferragens e precisou do auxílio do Corpo de Bombeiros.
Prefeitura alega falta de repasse e paralisa obras de 9 creches em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá anunciou nesta terça-feira (2) que as obras de nove Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) estão paralisadas devido à falta de repasse dos recursos necessários por parte do Ministério da Educação (MEC), via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O MEC ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Criança sem cadeirinha morre após ser arremessada para fora de veículo dirigido por bêbado
Um menino de 4 anos morreu após ser arremessado para fora de um carro de passeio em que estava com o pai e outros três adultos, na BR-158, em Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá. A criança estava no banco traseiro, sem a cadeirinha. Todos os quatro adultos estavam alcoolizados, segundo a Polícia Civil.
Motoristas voltam a reclamar do estado precário da MT-130
As péssimas condições da rodovia estadual MT-130, entre Primavera do Leste e Paranatinga, vira reclamações por parte dos motoristas que trafegam por ela. Em diversos trechos há muita poeira devia a falta de pavimentação asfáltica. Outro problema é quanto aos inúmeros buracos que colocam em risco a vida de quem trafega por lá.
Indígenas são flagrados vendendo tartarugas vivas por R$ 40 em MTb
Indígenas da etnia Karajá foram flagrados vendendo tartarugas em uma praça às margens do Rio Araguaia, no município deSanta Terezinha, a 1.329 km de Cuiabá. O padre Paulo Xavier passava pelo local nesta segunda-feira (1º) e percebeu uma movimentação intensa devido o comércio dos animais. Ele fingiu ter interesse na compra e fez imagens que mostram as tartarugas no chão, de barriga para cima, para não fugirem, e um comprador saindo com uma tartaruga nas mãos.
Governo reforça combate ao desmatamento ilegal em Colniza
Localizado na última fronteira de desmatamento da floresta Amazônica em Mato Grosso, o município de Colniza (1.065 km ao norte da capital) abriga em seu território quatro unidades de conservação que totalizam 324,8 mil hectares de áreas estaduais cobiçadas.