Noticias Cidades/Geral
Sorriso: moto pega fogo após colidir com caminhão
Uma colisão entre uma moto Yamaha e um caminhão foi registrado, ontem, no cruzamento da rua Noemia Dalmolim com a avenida Natalino Joao Brescansin. A motocicleta acabou pegando fogo após a batida. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local as chamas já haviam sido contidas por populares que passavam pelo local.
Canadá ganha rede social para localizar crianças desaparecidas
Uma ferramenta está mudando o conceito dos sites de relacionamento no Canadá. The World’s Most Valuable Social Network (algo como "Rede Social Mais Valiosa do Mundo") é dedicada única e exclusivamente a auxiliar na busca por crianças desaparecidas no país. Criado pela agência Grey Canada, em parceria com a organização Missing Children Society of Canada, ela já se tornou um verdadeiro sucesso.
Embrapa é inaugurada com festa
Diversas autoridades, entre elas o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, senador da República, Blairo Maggi (PR), deputados federais, Nilson Leitão (PSDB), Valtenir Pereira (PSB) e Wellington Fagundes (PR), o presidente da Embrapa, Pedro Arraes e o prefeito de Sinop, Juarez Costa, participaram no final da manhã desta sexta-feira da inauguração da mais nova sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.
Carreta bate de frente com carro e deixa 2 mortos e 2 feridos em MT
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente registrado na noite desta sexta-feira (6) na BR-163, entre os municípios de Nova Mutum e Jangada, a 269 km e 82 km de Cuiabá, respectivamente.
Após 52 dias, greve de professores ainda não tem previsão de término
A mobilização nacional de professores das instituições federais de ensino pela reestruturação da carreira docente completa 52 dias neste sábado (7) e ainda não tem previsão para chegar ao fim. De acordo com as entidades que representam a categoria, desde 17 de maio já aderiram à paralisação, parcial ou totalmente, professores de 56 das 59 universidades federais, 34 dos 38 institutos, além dos dois centros de educação tecnológica (Cefets) e do Colégio Federal Pedro II.
Expoagro é realizada no Parque de Exposições em Cuiabá
Mais de 200 policiais devem realizar a segurança durante a Expoagro em MT
Cerca de 210 cadetes da Academia de Polícia Militar Costa Verde vão realizar a segurança na 48ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro), em Cuiabá. Cerca de 300 mil pessoas entre pagantes, expositores e associados devem circular pela feira nos 16 dias do evento. De acordo com o tenente coronel da Polícia Militar Otomas Pereira, militares vão atuar dentro e no entono do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.
Luan Santana é uma das atrações desta sexta-feira em Cuiabá
Luan Santana e cantores nacionais agitam a Expoagro em Cuiabá
Artistas regionais e nacionais se apresentam neste final de semana durante a 48ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro), que começou na quinta-feira (5) e vai até o dia 15 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá. O cantor Luan Santana será uma das atrações principais deste segundo dia do evento. O show será na arena da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), a partir das 22h30.
FIlho de ex-prefeito morreu em acidente de carro em Cuiabá
Enterrado em Cuiabá corpo do filho de ex-prefeito morto em batida de carro
O corpo do estudante de Medicina Ricardo Antunes Henry, de 19 anos, filho do ex-prefeito de Cáceres Ricardo Henry, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (6) no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. O velório na Capela Jardins foi acompanhado por amigos e familiares do jovem.
Funai tem prazo para apresentar plano de retirada de fazendeiros em MT
A Justiça Federal em Mato Grosso deu um prazo de 10 dias para que a Fundação Nacional do Índio (Funai) apresente um plano para a retirada de todos os não índios que ocupam os limites da Terra Indígena Marãiwatsédé, a chamada "Briga de Suya Missu". A terra, segundo a Justiça, pertence aos índios Xavante. Nesta quinta-feira O prazo estabelecido é improrrogável, segundo o Ministério Público Federal, autor da ação que cobrava execução da medida.