Noticias Cidades/Geral
Caminhada marca abertura da campanha contra trabalho infantil em MT
Uma grande festa com mais de mil crianças e representantes de entidades para combater um crime que atinge milhares de vítimas. Assim foi a caminhada em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho. O evento foi realizado na manhã de hoje (12) pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso (Fepeti), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Lojistas reclamam de obras e querem redução de impostos
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) saiu em defesa dos comerciantes diretamente afetados pelas obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo, que estão provocando prejuízos, em função da falta de acesso às suas lojas.
Veículo bateu em poste da Avenida Beira Rio em Cuiabá.
Motorista de MT bate carro em poste ao tentar desviar de outro acidente
Um acidente envolvendo três veículos na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, deixou uma pessoa ferida na tarde desta terça-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu quando um veículo fazia o retorno na avenida, no sentido beira Rio/Porto, e acabou invadindo a faixa preferencial atingindo um carro que trafegava pelo local.
Entra em vigor novas regras da Telefonia Social
Entrou em vigor na última sexta-feira (08.06), a resolução da ANATEL n. 586/2012 sobre as novas regras para o Acesso Individual Classe Especial (AICE) = Telefonia Social. AICE é uma modalidade de telefonia fixa destinada à população de baixa renda.
CNPG e CONAMP enviam nota técnica ao STF pela não extensão do foro por prerrogativa de função
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) assinam Nota Técnica conjunta – encaminhada aos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – em que alertam para os riscos da aprovação da extensão do foro por prerrogativa de função, atualmente adotado na área penal, às ações de improbidade administrativa. O julgamento está para acontecer nos próximos dias.
Congresso discute em Cuiabá a sustentabilidade na produção de soja
Na semana em que os olhares do mundo voltam-se ao Rio de Janeiro (RJ), cidade sede da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), um outro evento pretende discutir em Cuiabá as formas sustentáveis de se produzir soja, principal componente da balança comercial brasileira. Especialistas de várias partes do mundo vão tratar da polêmica equação: crescer sem abrir novas áreas.
Trabalhadores pedirão nova rodada de negociações
Os trabalhadores da construção civil decidiram fazer nova rodada de negociações com o sindicato patronal (Sinduscon-MT) em busca de chegar a um acordo quanto ao percentual de reajuste a ser concedido sobre o salário da categoria.
Juiz transfere 11 seções eleitorais em Mato Grosso
O juiz da 47ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Moacir Rogério Tortato, decidiu transferir 11 seções eleitorais no município. Na portaria divulgada, hoje, ele considerou a reativação de seções na escola estadual professor Marisa Mariano da Silva, por conta do término da reforma; o baixo número de eleitores aptos a votarem no Posto de Saúde (Distrito de Alto Diamantino), em Torixoréu; e melhores instalações na UNIVAR - Faculdades Unidas do Vale do Araguaia e na escola estadual indígena deputado Mário Juruna.
Grupo Estadual de Combate à Homofobia realiza primeira reunião
O Grupo Estadual de Combate à Homofobia reuniu, ontem, na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os representantes das 24 instituições que irão trabalhar de forma integrada para criar políticas públicas estaduais de combate a homofobia na área da Segurança Pública. Foi o primeiro encontro dos membros após a publicação no Diário Oficial da portaria que definiu as instituições que compõem o grupo.
Vuolo não esconde decepção; Pop e Toninho "tomam dores"
O vereador Francisco Vuolo (PR), em seu primeiro discurso na Câmara de Cuiabá, não escondeu a mágoa que sente por membros do PR terem boicotado a sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá, após o terem convencido a não disputar à reeleição na Câmara de Cuiabá. Ocorre que a manobra aconteceu na semana passada quando ele já estava inelegível para concorrer ao Legislativo. Como só sobrou o Executivo, mesmo prevendo a rasteira, Vuolo se desincompatibilizou da secretaria de Logística Intermodal de Transporte.