Noticias Cidades/Geral
Acusado de matar mulher em Cuiabá está sendo julgado
Vanderlei Tomé Soares acusado de matar a ex-companheira Rayanne Luzia Pereira da Silva no dia 22 de fevereiro de 2010 está sendo julgado. De acordo com os autos, o corpo foi encontrado pela mãe da vítima no dia seguinte, embaixo da cama, apresentando vários sinais de violência. O crime ocorreu na linha 15 do Cinturão Verde, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
Mutum: prefeitura anuncia inscrições para 1.508 unidades habitacionais
A prefeitura anuncia oficialmente, amanhã, o período de inscrições para os interessados em acessar financiamento de casa própria, através de uma nova linha de financiamento - Fundo Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, via um banco oficial. Serão construídas 1.508 unidades no município e o publico alvo são famílias com renda mensal de até três salários mínimos.
Avião monomotor com família de empresário faz pouso forçado em MT
Um avião monomotor – modelo EMB 721 Sertanejo – teve que fazer um pouso forçado em uma lavoura de algodão logo após decolar do aeroporto de Sinop na manhã desta quarta-feira, por causa de uma pane no motor. Na aeronave estavam o piloto João Vanderlei da Silva, 45 anos, o empresário Darci Bernardino de Freitas, a esposa dele e três filhos do casal (todos entre cinco e dez anos). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.
Juiz aposentado entra com ação por danos morais contra Estado, procuradora e mais 6
Aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por envolvimento em um esquema de desvio de recursos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o juiz Antônio Horácio do Silva Neto protocolizou uma ação de reparação de danos contra o Governo do Estado, uma procuradora e seis promotores de Justiça que compõem o quadro do Ministério Público Estadual (MPE).
Nova Mutum: pequenos empresários conheçam oportunidade de negócios maiores
Começa hoje e vai até amanhã o encontro de negócios entre micro e pequenas empresas e grandes do município. A atividade faz parte do projeto Encadeamento Produtivo -lançado no primeiro semestre de 2011-, que visa gerar oportunidades de negócios e fomentar a economia em nível local, fortalecendo as empresas da cidade. Hoje, a atividade acontece no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL), a partir das 14h, e amanhã, em um restaurante, também a partir das 14h.
Sinop: bombeiros socorrem criança que caiu em represa
O Corpo de Bombeiros socorreu, hoje, uma criança de 1 ano e 10 meses, que havia caído em uma represa perto da casa dos pais, em uma fazenda na Estrada Atlântica. Foram feitos os atendimentos emergenciais e ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento, onde continua sendo atendida.
Sesc leva música clássica a igrejas na hora do almoço
Fiéis se tornaram espectadores, o padre deu lugar a uma regente e a Igreja Santo Antônio do Pari, na região central da cidade, transformou-se em sala de concerto por uma hora nesta terça-feira. Sob o comando da maestrina Naomi Munakata, o Coral da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) fez a sexta apresentação do projeto Sons das Igrejas do Centro, realizado pelo Sesc do Carmo.
Juíza federal Vanessa Gasques explica que objetivo é ampliar o acesso à Justiça Federal à população de vários municípios
Justiça Federal de Diamantino já convoca interessados para Jefit 2012
A Justiça Federal de Diamantino já convoca a população dos municípios de Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Maringá, Tapurah e Assentamentos Rurais que possuem ações judiciais pendentes contra órgãos públicos federais a exemplo do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e Caixa Econômica Federal (CEF) entre outros para participar dos mutirões do Juizado Especial Federal Itinerante (Jefit) de Mato Grosso, de 30 de julho a 28 de setembro, com trabalhos concentrados pela primeira vez em Nova Mutum.
Greve em usina começou na segunda-feira (11)
Trabalhadores de usina em Nova Olímpia fazem greve por reajuste salarial
Um grupo de trabalhadores da maior usina de açúcar de Mato Grosso, localizada na cidade de Nova Olímpia, a 207 quilômetros de Cuiabá, está há três dias em greve para reivindicar melhores salários. Uma negociação foi feita com a direção da empresa, no entanto, ainda sem nenhum acordo.