Noticias Cidades/Geral
Ciclista invade a pista e morre atropelado por veículo na BR-163
O ciclista Geraldo Eraldo Ferreira da Costa, de 39 anos, morreu na noite de ontem (15), ao ser atingido por um carro no quilômetro 325 da BR-163, em Rio Brilhante (MS).
Justiça condena 3 em MT por assalto e morte de capitão do BOPE
O juiz Newton Franco de Godoy, da segunda vara criminal da Comarca de Várzea Grande, condenou Gleison dos Santos, Weslley Henrique Ribeiro Machado e Marcelo Mariano de Amorim por latrocínio (roubo seguido de homicídio) de Celino Sampaio, capitão do Bope, tropa de elite da Polícia Militar de Mato Grosso. Eles mataram o capitão no assalto conhecido como "saidinha de banco" para roubar cerca de R$ 10 mil. Celino foi assassinado com um tiro na nuca, diante de sua esposa, quando chegavam na residência do casal, em Várzea Grande, de posse do dinheiro que haviam acabado de sacar. O crime ocorreu após Celino tentar reagir ao assalto. Minutos depois do crime, os bandidos foram pegos pela ROTAM no estacionamento de um supermercado em Cuiabá.
Assessor de vereador morre depois de cair de motocicleta em quebra molas em MT
O assessor parlamentar no município de Sorriso (412 km de Cuiabá) Carlos Ferreira de Souza, de 41 anos, morreu neste domingo, por volta das 19h, depois que caiu de sua motocicleta ao passar por um quebra molas na avenida Porto Alegre.
Lucas do Rio Verde oferece 500 vagas para qualificação de jovens
A partir desta segunda-feira (16) a prefeitura de Lucas do Rio Verde (354 Km ao norte de Cuiabá) dá a largada ao Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã, programa do Ministério do Trabalho e Emprego, que visa a qualificação profissional de jovens. O lançamento oficial ocorre às 9h, no Paço Municipal.
As três pessoas que estavam dentro do Renaut Clio ficaram feridas
Motorista avança sinal e provoca acidente entre caminhão e carro
Um acidente entre um carro e um caminhão deixou três pessoas feridas na tarde de hoje (15), no cruzamento das as ruas Tyrson de Almeida e Arquiteto Vila Nova Ortigas, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS).
Violência deixa mais 5 mortos na Síria
Tropas do governo sírio atiraram e mataram quatro civis em disparos de artilharia e confrontos com soldados desertores neste domingo, colocando em teste o vigor do cessar-fogo, enquanto uma equipe de 30 monitores da Organização das Nações Unidas (ONU) deverá chegar a Damasco nas próximas horas. Um miliciano do governo foi morto por opositores na província de Hama, o que eleva pelo menos a cinco o total de mortos neste domingo. O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, grupo da oposição com sede em Londres, afirma que o exército bombardeou dois bairros de Homs, onde pelo menos três civis foram mortos. Desde que entrou em vigor em 12 de abril o cessar-fogo negociado pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, 32 pessoas foram mortas na Síria, segundo uma contagem do Observatório.
Lucas: inscrições em 9 cursos de qualificação para jovens começam amanhã
O programa Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã, que visa a qualificação profissional de jovens, será lançado amanhã, às 9h. Serão oferecidas 500 vagas em 9 cursos de capacitação: Administração (45 vagas), Agroextrativista (20 vagas), Construção e Reparos (180 vagas), Metalmecânica (50 vagas), Madeira e Móveis (50 vagas), Serviços Domiciliares (25 vagas), Beleza e Estética (25 vagas), Informática e Telefonia (55 vagas) e Turismo e Hospitalidade (50 vagas). Outras informações 65 3549 8300.
MST deve bloquear BR-163 em Sorriso amanhã
Integrantes do Movimento Sem Terra prometem bloquear a BR-163, nesta segunda-feira de manhã, a cinco quilômetros de Sorriso, sentido Sinop. O coordenador estadual do MST, Edilson Almeida, explicou, ao Só Notícias, ser cobrada as documentações relativas aos lotes dos assentamentos Santa Rosa, de Sorriso; Dois de Outubro e Kenon, de Cláudia; Renasncer e Olga Pablo Menusa, de União do Sul (130 de km Sinop), além do financiamento de créditos. 700 famílias devem participar da mobilização.
Acidentes em minas chinesas matam 15 trabalhadores neste fim de semana
Acidentes ocorridos em três minas chinesas mataram neste fim de semana quinze pessoas, enquanto pelo menos dez trabalhadores ainda permanecem sob os escombros, segundo a agência "Xinhua".