Noticias Cidades/Geral
Alta Floresta: vigilância vai intensificar prevenção contra dengue
O departamento de Vigilância Ambiental deve intensificar os trabalhos de prevenção contra a dengue. Entre as medidas estão as visitas em escolas, palestras, borrifações de veneno em áreas onde os casos são notificados e outras, que devem ser desenvolvidas até abril, quando o período chuvoso ainda é considerado intenso, segundo o coordenador do setor, Claudiomiro Vieira.
Cabo Hércules vai a júri novamente
O ex-cabo da Polícia Militar, Hércules de Araújo Agostinho, senta novamente hoje no banco dos réus. A partir das 8 horas, ele vai a julgamento, no Tribunal do Júri, acusado de executar o radialista Rivelino Jacques Brunini e Fauze Rachid Jaudy e pela tentativa de homicídio contra o pintor Gisleno Fernandes.
Padre Paulo diz que pode levar caso à Justiça
O padre Paulo Ricardo de Azevedo publicou no domingo (11), em seu site (http://padrepauloricardo.org/blog/comunicado/), um comunicado em que se defende da tentativa de difamação feita contra ele por 27 religiosos. Segundo o padre, “passos pastorais e, se necessários, jurídicos, serão tomados para que se restabeleça a justiça”.
Band ignora Rafinha Bastos ao apresentar "CQC"
A Band fez um "esquenta" para a reestreia do "CQC", que começa sua quinta temporada na segunda-feira (12). O ex-integrante Rafinha Bastos, contudo, ficou de fora do apanhado de melhores momentos organizado pelo canal.
Você faz parte: Prefeitura de Diamantino adquire nova pá carregadeira com recursos próprios
Com recursos próprios do município, a Prefeitura de Diamantino adquiriu uma pá carregadeira 0Km. Recentemente a Prefeitura também comprou um novo microônibus 4X4 para o transporte escolar, sendo o primeiro município no Estado de Mato Grosso a adquirir um microônibus desse modelo com recursos do município, proveniente dos impostos como o IPTU, por exemplo.
Ministro Ari Pargendler, presidente do STJ é favorável a criação de cargos fixos de juiz nas Turmas Recursais
Presidente do STJ defende efetivação de turmas recursais
Está em curso em todo o Brasil e principalmente em Mato Grosso um trabalho para efetivar os atuais componentes das turmas recursais dos Tribunais de Justiça. No caso de Mato Grosso, a Turma Recursal é novidade e positiva, já que em apenas 30 dias de funcionamento foi responsável por mais de 1,7 mil processos apreciados, uma marca acima da média nacional.
Código Florestal está na pauta mas votação depende de acordo
O Código Florestal e a Lei Geral da Copa podem ser votados nesta semana, se houver acordo entre as lideranças partidárias. As negociações com o relator do texto do Senado para o código, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), continuam, mas as divergências políticas entre os partidos da base aliada e o governo Dilma Rousseff podem provocar o adiamento da votação, conforme admitiu o presidente da Câmara, Marco Maia. Os líderes partidários se reúnem nesta terça-feira (13), às 15h30, no gabinete da Presidência.
Ceará registra dois casos graves de gripe suína
O Estado do Ceará confirmou nesta segunda-feira o registro de dois casos de gripe A (H1N1), também conhecida como gripe suína. As pacientes são duas mulheres que estavam grávidas e estão internadas em estado grave na Maternidade Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza (CE)
Nortão: acusado de furto é preso em cima da caixa d"água de igreja
Está preso desde ontem, em Nova Ubiratã (160 km de Sinop), um homem, 25 anos, acusado de furtos, no distrito de Água Limpa, a aproximadamente 80 quilômetros da cidade. O último crime, que teria praticado, foi na casa da funcionária de uma fazenda, segundo informações da Polícia Militar local. Foram levadas pelo menos dez joias, inclusive de ouro, entre correntes, pulseiras e outras.
STJ deve separar julgamentos dos casos das vendas de sentenças em MT
Dos 38 réus acionados pelo Superior Tribunal de Justiça -STJ- em decorrência das investigações da Operação Asafe, da Polícia Federal, que investiga a venda de sentenças judiciais, até 34 pessoas deverão ter seus processos remetidos a Justiça Federal em Mato Grosso com o desmembramento a ser proposto pela relatora, ministra Nancy Andrighi, que manterá apenas os caso dos magistrados investigados - os desembargadores Evandro Stabile, José Luiz de Carvalho, ambos que estão desde maio de 2010 afastados de suas funções cautelarmente, juntamente com o juiz Cirio Miotto. O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha não foi afastado, mas é citado nas denúncias.
