Noticias Cidades/Geral
Penas variam de 5 a 15 anos
Quatro dos 14 membros de uma quadrilha especializada no roubo de carretas que agia há pelo menos 13 anos em Mato Grosso foram condenados à prisão e pagamento de multa entre de 30 a 150 salários mínimos visando ressarcir as vítimas.
Borges deixa staff e Godoy deve assumir Infraestrutura
O secretário municipal de Infraestrutura, vereador licenciado Paulo Borges (PSDB), volta à Câmara de Cuiabá na próxima terça-feira (9). Desta forma, os tucanos passam a ter todos os seus quatro titulares na Câmara Municipal, o que não ocorria desde o início do mandato.
Só 42% da população tem acesso a internet
Cuiabá está entre as cidades sede da Copa de 2014 com menor percentual da população que possui acesso à internet banda larga. Ao todo, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia (SindiTelebrasil), 42% da população da Capital tem acesso à internet rápida, índice inferior ao de Porto Alegre, cujo percentual alcançou 71%, porém acima de Fortaleza, onde 33% da população utiliza o serviço.
Intenção é legalizar separações que já aconteceram há anos, mas casais não formalizaram situação
Justiça local realiza divórcio coletivo
A comarca de Araputanga (a 345 quilômetros de Cuiabá) realizará amanhã o primeiro divórcio coletivo do estado de Mato Grosso. O projeto atenderá os casais que moram na cidade e podem se utilizar da Justiça gratuita, ou seja, destinada a pessoas que possuem uma renda familiar de até R$ 1 mil. O Tribunal de Justiça não tem registro de outra ação igual em Mato Grosso.
Campanha revela desperdício de remédios no interior
A campanha contra a automedicação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde revelou que o desperdício de remédios distribuídos pela Farmácia Popular apresenta um índice bem elevado em Nova Ubiratã (502 km ao norte da Capital), principalmente na sede do município.
Mapa pede a suspensão
O governo brasileiro enviou ontem uma carta ao Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) reforçando o pedido de suspensão do embargo aos frigoríficos do Rio Grande do Sul e Paraná e de Mato Grosso, em vigor desde 15 de julho.
Na bronca, servidores ameaçam deflagrar greve em até 72 horas
Revoltados com uma suposta “retaliação” a servidores envolvidos no movimento contra a concessão do setor de saneamento, funcionários da Sanecap ameaçam deflagrar greve geral num prazo de 72 horas, caso suas reivindicações não sejam atendidas. A decisão foi tomada nesta quinta (4) em assembleia extraordinária na frente da sede, onde foi elaborado um documento para ser protocolado na diretoria. Eles exigem a reintegração dos 9 servidores que foram demitidos e dos outros 7 afastados de seus cargos.
Empresa tem até segunda-feira para quitar dívidas
A empresa Prime Construções e Incorporações tem até a próxima segunda-feira (8) para pagar os valores devidos aos nove trabalhadores que vieram do Maranhão para trabalhar nas obras do conjunto Parque Chapada dos Guimarães, em Várzea Grande.
Aposentada aciona o Estado para realizar exame
Para dar continuidade ao tratamento de combate ao câncer de pulmão, a aposentada M.A.R. moradora de Nobres (143 km ao norte de Cuiabá) e precisa realizar o exame de Broncoscopia com biópsia, tratamento não disponibilizado no Sistema Único de Saúde (SUS).
MPE inaugura Ouvidoria nesta segunda-feira (08.08)
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove nesta segunda-feira (08.08), às 10h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, cerimônia de inauguração da Ouvidoria da instituição, que funciona por meio do número 127 ou pela internet (www.mp.mt.gov.br).