Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011 | por CORACY LIMA

Investimentos consolidam Rondonópolis como pólo industrial e comercial

Investimentos feitos por empresas de pequeno, médio e grande porte, nacionais e multinacionais, consolidam Rondonópolis como pólo industrial e comercial, tanto no cenário mato-grossense quanto no centro-oeste brasileiro. Indústrias e empresas comerciais que escolheram a cidade como sede para novas unidades tiveram a oportunidade de divulgar as atividades desenvolvidas durante evento organizado pela prefeitura. A festa do setor que agrega valor à produção local aconteceu na noite desta terça-feira (21), no salão de eventos do Caiçara Tênis Clube
Leia mais...

AMM vai orientar municípios sobre captação de recursos para saneamento

Publicado em Quarta - 22 de Junho de 2011

A Associação Mato-grossense dos municípios vai realizar no dia 29 de junho, às 14h30, uma palestra para esclarecer os procedimentos necessários para pleitear investimentos de R$ 5 bilhões que o Governo Federal vai disponibilizar em obras de água, esgotamento sanitário e elaboração de projetos em municípios com menos de 50.000 habitantes. Os recursos serão disponibilizados através do PAC II. A palestra será ministrada por técnico habilitado da FUNASA e pela secretária Adjunta de Saneamento, Marizete Caovilla.
Leia mais...

MP pede novas investigações sobre caso

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Diante de novos fatos revelados pela revista Veja sobre o “dossiê aloprados”, o Ministério Público Federal (MPF) de Mato Grosso pediu ontem que a Polícia Federal faça novas investigações sobre o caso. O escândalo veio à tona às vésperas do primeiro turno das eleições de 2006, quando petistas teriam encomendado um dossiê com documentos falsos para ligar o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra (PSDB), a fraudes no Ministério da Saúde.
Leia mais...

Mais de dez mil representações por doações ilegais

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Procuradores regionais eleitorais em todo o país enviaram à Justiça mais de dez mil representações contra doadores para a campanha eleitoral que ultrapassaram o limite máximo determinado pela legislação. O maior número de representações foi em São Paulo: 1.330. No Pará, a Justiça Eleitoral recebeu 931 representações e Goiás foi o terceiro estado com maior número de representações: 820 .
Leia mais...

UFSCar recebe inscrições em curso sobre Práticas Populares de Saúde

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Estão abertas, até a próxima sexta-feira, dia 24 de junho, as inscrições no 5° Curso de Extensão "Práticas Populares de Saúde", promovido pelo Grupo Mapeamento e Catalogação de Práticas de Educação Popular e Saúde (Mapeps) da UFSCar. A atividade é voltada para estudantes, professores e profissionais da área da Saúde. As inscrições são gratuita-s.
Leia mais...

Visitas técnicas da FPI são realizadas na capital e no interior de Mato Grosso

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Laís Costa

Arena Pantanal, bancos, hospitais, cadeias, creches e escolas públicas foram alguns dos locais visitados pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) neste primeiro semestre de 2011. Além da capital e dos municípios da baixada cuiabana, as vistorias foram realizadas em cidades do interior do Estado.
Durante este mês de junho, de acordo com o calendário de ações, a FPI realizará fiscalizações em locais que serão realizadas exposições agropecuárias nas cidades de Sapezal, Sinop, Matupá e Nova Mutum.
Leia mais...

Palestra de encerramento da II Jornada de Estudos aborda novos rumos da magistratura

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, ministrou a palestra “Novos Rumos da Magistratura Nacional”, no último sábado (18), na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam). O tema encerrou a programação da II Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), iniciativa fruto da cooperação entre a Corte de Justiça mato-grossense, por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT) e Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), e a entidade classista.
Leia mais...
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Humberto Bosaipo: ressarcimento aos cofres públicos
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Humberto Bosaipo: ressarcimento aos cofres públicos

Justiça manda Bosaipo ressarcir cofres

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Por ultrapassar o teto salarial constitucional de Mato Grosso (R$ 22.111,25), a Justiça decidiu que o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, terá que devolver aos cofres públicos o excedente que recebeu no período em que acumulou mais de um vencimento no serviço público.
Leia mais...

Agente prisional é morto por detentos em rebelião na penitenciária

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Priscilla Vilela

Um agente prisional foi morto no começo da tarde de segunda-feira (20) após uma rápida rebelião na Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. As informações dão conta de que a vítima teria sido ‘arrastada’ pelos presos para dentro de uma das celas durante uma revista de rotina. O motivo do motim ainda não está claro.
Leia mais...

AGU garante que União não é obrigada a exigir de empresas rótulos em produtos transgênicos com percentual de modificação genética menor que 1%

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

É legal a exigência pela União de rótulos em produtos transgênicos com percentual de modificação genética maior que 1%. O percentual está previsto em lei e os produtos com porcentagem inferior não prejudicam a saúde humana ou animal. A Justiça acolheu o entendimento da Advocacia-Geral da União (AGU), ao julgar Ação Civil Pública do Ministério Público Federal (MPF).
Leia mais...