Publicidade

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Evelyn Ribeiro

Funcionário público morre afogado no Teles Pires

Um servidor da prefeitura de Mercedes no Estado do Paraná, morreu durante uma pescaria neste domingo(19), no rio Teles Pires região de distrito Boa Esperança do Norte, em Sorriso (420 Km ao Norte de Cuiabá).
Leia mais...

Vereadores mirins serão empossados nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Nesta terça-feira (21), às 15h, será realizada a diplomação e posse dos 22 vereadores mirins eleitos para o biênio 2011/2012 da Câmara Mirim de Sinop.
Leia mais...

Brasil estuda ingressar em rede europeia para PMEs

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

A entrada do Brasil na Enterprise Europe Network – rede que auxilia pequenas e médias empresas (PMEs) a atuarem no mercado europeu e a interagirem com câmaras de comércio, centros tecnológicos, universidades e agências de desenvolvimento do bloco – será, provavelmente, o próximo passo da cooperação entre Brasil e União Europeia (UE). A informação foi dada pelo chefe de gabinete da Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Carlos Cristo, durante o evento que encerrou o Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras (PAIIPME), em Brasília, no dia 14 de junho.

Leia mais...

Missão busca reverter barreiras comerciais

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

O diretor de negociações Sanitárias e Fitossanitárias do Ministério da Agricultura, Otávio Hermont Cançado, participará de reuniões e eventos ao longo desta semana, na Bélgica e na África do Sul, com o objetivo de reverter barreiras que impedem a venda de produtos agrícolas brasileiros para os consumidores europeus e africanos.
 
Leia mais...

MPE e parceiros intensificam trabalhos para punir responsáveis por queimadas urbanas

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com diversos órgãos, fechará o cerco contra os proprietários de terrenos baldios na área urbana de Cuiabá, com o intuito de reduzir o índice de queimadas. Mesmo não sendo o responsável em atear o fogo, o proprietário do imóvel será responsabilizado criminalmente pelo dano ambiental.
Leia mais...

Justiça condena ex-ditador da Tunísia e mulher a 35 anos de prisão

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

O ex-ditador da Tunísia Zine el Abidine Ben Ali e sua mulher, Leila Trabelsi, foram condenados nesta segunda-feira a 35 anos de prisão. Foragidos desde o início do ano --quando buscaram refúgio na Arábia Saudita-- os dois foram julgados à revelia e não estavam presentes no tribunal.
Leia mais...

Setor produtivo realiza seminário para discutir REDD

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

O Sistema Famato realiza nesta terça-feira (21), o Seminário sobre o REDD (Redução por Emissão do Desmatamento e Degradação Florestal). O evento que começará às 8h, no auditório da Famato é direcionado exclusivamente aos representantes do setor produtivo. O objetivo do seminário é apresentar da Minuta de Anteprojeto de Lei Estadual do REDD ao setor agropecuário.
Leia mais...

CDL vê como positiva a nova modalidade de empresa aprovada pelo senado

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

O Senado aprovou Projeto de Lei da Câmara nº 18, de 2011, que altera o Código Civil (Lei nº 10.406/02) para permitir a instituição de empresa individual limitada. Tal medida tornará possível começar uma firma individual, sem comprometer o patrimônio particular do futuro empresário.
Leia mais...

Temperaturas sofrem elevação no Sudeste

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

As temperaturas sofrerão ligeira elevação na região Sudeste do país. Os termômetros devem marcar mínima de 6ºC e máxima de 32ºC.  Apesar da variação, as temperaturas médias permanecem baixas em todo o país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo nublado no Sudeste e o sol deve aparecer somente em São Paulo.
Leia mais...

AMM capacita quarta turma do curso sobre o Jornal Oficial Eletrônico

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

Nesta segunda-feira (20) a Associação Mato-grossense dos Municípios capacitou a quarta turma do curso sobre operacionalização do Jornal Oficial, que passa por um processo de modernização. O curso orientou os servidores que ficarão responsáveis pelo cadastramento das matérias oficiais no novo sistema. No final de maio, a AMM treinou três turmas, com a participação de servidores de várias regiões. A AMM já está em processo de transição para o novo formato, que será consolidado após o treinamento das equipes. 
 
Leia mais...