Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Medicina Veterinária completa 250 anos e recebe homenagem do dep. Roberto Dorner

O deputado federal Roberto Dorner (MT) homenageou os médicos veterinários em Sessão Solene realizada no Plenário da Câmara, em comemoração ao Ano Mundial da Medicina Veterinária, nesta terça-feira (21). A profissão, que completa 250 anos em 2011, nasceu na França e atualmente é reconhecida em todo o mundo.
Leia mais...

Valadares aposta em porções e petiscos para manter fama

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Eleito melhor bar da zona oeste pelo público, segundo pesquisa Datafolha O Melhor de sãopaulo, o bar Valadares aposta na tradição e nas suas clássicas porções para manter a fama como o melhor da região.
Leia mais...

Parceria entre Social e Senar qualifica 14 pessoas em Nova Olímpia

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Olímpia finalizou na última sexta-feira (17), o curso de Panificação Caseira realizado em parceria o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR.
Leia mais...

Prefeito recebe Secretário de Estado de Agricultura José Domingos, e reivindica melhorias

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Patrícia Pacheco

O prefeito Moacir Giacomelli e os secretários de Agricultura Danilo Petri, Governo Geraldo Junior Camilo, lideranças políticas, associações e sindicatos de produtores, recepcionaram o Secretário José Domingos, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, na última sexta (17), na Câmara de Vereadores, onde todos puderam realizar suas reivindicações de melhorias para Agricultura Familiar. 
Leia mais...

Pai de menino que caiu do telhado diz que filho subiu por curiosidade

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Julia Munhoz

Waldomiro de Oliveira, pai de um dos cinco estudantes que caíram do telhado do Shopping Pantanal, por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira (21), em Cuiabá, afirmou em entrevista ao Olhar Direto, que o filho disse ter subido no local apenas por curiosidade. O menino e outros quatro adolescentes invadiram uma área técnica e restrita do shopping e acabaram tendo acesso ao telhado que cedeu. Uma menina morreu.
Leia mais...

Dona aparece, mas cofre encontrado em Campo Grande estava vazio

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Ricardo Campos Jr.

Uma comerciante de 44 anos abriu, nesta segunda-feira (20), o cofre encontrado embaixo de uma árvore no bairro Noroeste em Campo Grande no último dia 15, que estava na 3ª DP à espera de que o dono, por meio da combinação, abrisse e revelasse o conteúdo. Porém, de acordo com o delegado Dmitri Palermo, a dona e os policiais descobriram que os objetos haviam sido furtados.
Leia mais...

Jogador do Figueirense está "abatido" por acidente em SC, diz advogado

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Maria Angélica Oliveira

O advogado André Mello Filho, que defende o jogador do Figueirense Eduardo Francisco da Silva Neto, disse que o atleta está "muito abatido" com o acidente ocorrido na madrugada do último domingo (19) em Florianópolis, que matou três pessoas.

Leia mais...

Desembargador põe fim à greve e determina retorno de professores

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011 | por Alline Marques

Os professores em greve terão de retornar às salas de aulas para cumprimento de determinação judicial, proferida pelo desembargador José Tadeu Cury, nesta terça-feira (21), em favor do governo do Estado. O descumprimento da ordem caberá multa diária de R$ 50 mil, além de outras sanções administrativas aos servidores que insistirem em se ausentarem do trabalho.
Leia mais...

Medida estratégica de trânsito vai inibir indústria de multas no Estado

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

 Uma proposta que passou a ser estudada pela Assembleia Legislativa está sendo considerada peça importante para começar a inibir a produção irregular de multas de trânsito em Mato Grosso. Por meio do Projeto de Lei nº 292/2011, o vice-líder do Governo do Estado na AL, deputado Wagner Ramos (PR), quer ver aplicadas regras simples estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, e que nem sempre são cumpridas.
 
Leia mais...

Conselheiros de Saúde protocolam reivindicação no MPE

Publicado em Terça - 21 de Junho de 2011

Conselheiros municipais de Saúde protocolarão, nesta quarta-feira (22.06), no Ministério Público Estadual de Mato Grosso, um ofício solicitando providências quanto as deliberações do Pleno, dentre elas o posicionamento contrário à Proposta de Estadualização do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, que não estão sendo homologadas.
Leia mais...