Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

MT Via Rádio: Taques trabalha para exercer mandato participativo

Senador Pedro Taques faz prestação de contas dos primeiros meses de mandato e comenta sobre os projetos que já apresentou. Ouça a entrevista concedida ao site MT Via Rádio, um veículo que trabalha especificamente na produção de notícias, entrevistas, reportagens jornalísticas para veiculação em emissoras de rádio.
 
Leia mais...

FETIEMT investe na saúde do trabalhador

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

À partir de julho, os trabalhadores do setor da indústria contarão com um item a mais para garantir sua saúde. A Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso (FETIEMT) estará oferecendo o atendimento em Quiropraxia aos conveniados. 
 
Leia mais...

Ação Inédita: Ação contra o abuso sexual e pedofilia será realizada em Várzea Grande

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

ONG MT contra a pedofilia promete realizar atividades de monitoramento nas instituições envolvidas no projeto, a fim de ajudá-las na aplicação e no aprimoramento das atividades de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Leia mais...

Pesquisa em Fisioterapia convida voluntários para avaliação de desempenho motor

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

Estudos realizados no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) buscam desenvolver parâmetros para análise de desempenho físico. A ideia é avaliar a influência de fatores como idade, peso, altura, sexo e composição corporal no desempenho dos participantes do estudo durante testes de caminhada e em degraus. A pesquisa é coordenada por Juliano Arcuri, aluno de mestrado do PPGFt, sob a orientação de Valéria Amorim Pires Di Lorenzo, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar.
Leia mais...
Lobista confirma contato com jurista Maria Abadia (foto) para negociar decisões do TRE
Lobista confirma contato com jurista Maria Abadia (foto) para negociar decisões do TRE

MPF diz que ex-juíza negociou decisão para prefeito

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

A ex-juíza Maria Abadia Pereira de Souza Aguiar, que compunha o pleno do Tribunal Regional Eleitoral pelo quinto constitucional destinado a advogados, é acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) de vender uma decisão favorável no processo eleitoral contra o prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP). Abadia foi denunciada pelo MPF na Operação Asafe.
Leia mais...

AL debaterá implantação da Unemat em Juína

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Buscar ações que resultem na implantação da Universidade Estadual de Mato Grosso em Juína. Esse será o tema da audiência pública que será realizada pelo Assembleia Legislativa, em data a ser definida. Conforme autor da proposta, presidente da AL, deputado José Riva (PP), não adianta falar em transformação, se não houver investimentos “pesados” na área de Educação.
 
Leia mais...

Visitas técnicas da FPI são realizadas na capital e no interior de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Laís Costa

Arena Pantanal, bancos, hospitais, cadeias, creches e escolas públicas foram alguns dos locais visitados pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) neste primeiro semestre de 2011. Além da capital e dos municípios da baixada cuiabana, as vistorias foram realizadas em cidades do interior do Estado.
 
Leia mais...

MMPE obtém mais uma liminar em ação civil pública proposta contra defensor público geral

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso obteve mais uma liminar que garante o restabelecimento dos serviços de assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública. Desta vez, a decisão foi proferida pela juíza da comarca de Vera, Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande, e garante o retorno do atendimento no município de Feliz Natal. Na terça-feira passada, decisão semelhante foi proferida na comarca de Terra Nova do Norte.
Leia mais...

Motorista morre ao tombar caminhão com madeira

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Evelyn Ribeiro

Um caminhão de Maringá (PR) que transportava madeira tombou neste domingo(19), na BR-364 em Jaciara (144 Km ao Sul de Cuiabá). O condutor Roberto de Souza, 50, morreu no local.
Leia mais...

STJ intima desembargador para prestar depoimento

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), notificou, na última sexta-feira, o desembargador aposentado Donato Fortunato Ojeda, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele deverá prestar depoimento à desembargadora Sandra de Santis Mendes de Farias Mello, do TJ do Distrito Federal, na próxima terça-feira, dia 28 de junho, em Brasília.
Leia mais...