Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Karoline Kuhn

Policiais e escrivães discutem 4ª proposta de reajuste salarial em MT

Os investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso discutem, quarta-feira, às 14h, a proposta salarial que deve ser apresentada, na mesma data, pelo Governo Estadual. A assembleia será realizada em Cuiabá e poderá definir se a categoria entrará em greve. Eles pleiteiam a equiparação dos salários com o dos peritos, que é de R$ 6 mil no início de carreira.
Leia mais...

Prefeitura de Denise começa Governo Itinerante dia 29

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

Os moradores de todos os bairros do município de Denise receberão a partir do próximo dia 29 de Junho, a passagem do Governo Itinerante pelas suas comunidades, levando diversos serviços públicos e realizando atendimento a população.
Leia mais...
Agricultor David Perin é ameaçado de morte após denunciar PCH por crimes ambientais
Agricultor David Perin é ameaçado de morte após denunciar PCH por crimes ambientais

Agricultor é ameaçado de morte após denunciar PCH

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por RAFAEL COSTA

Autor de denúncias de crimes ambientais no município de Brasnorte (579 Km a Noroeste de Cuiabá), o agricultor David Tadeu Perin afirma que tem recebido, diariamente, ameaças de morte.
Leia mais...

Ação Inédita: Ação contra o abuso sexual e pedofilia será realizada em Várzea Grande

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

A partir do mês de Julho, a ONG MT Contra a Pedofilia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande no comanda da professora e ex deputada estadual,Zilda Pereira Leite de Campos,desenvolverá o projeto “A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Leia mais...

Viver Legal animou festa junina acadêmica em Diamantino

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

O projeto Viver Legal já mostrou que gosta de uma boa festa, conhecidos pela animação no carnaval diamantinense, o grupo de idosos é convidado para várias festividades no município, a última apresentação foi na festa junina da UNED na noite de sexta-feira (17).
Leia mais...

Trabalho em equipe garantiu o sucesso do Mutirão da Cidadania em Deciolândia

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

A grande procura da comunidade de Deciolândia aos serviços do Mutirão da Cidadania agradou os secretários municipais. Fazendo as honras da casa, a secretária municipal de Promoção Social, Luana Pereira, lembrou uma novidade oferecida. “Trouxemos para esse Mutirão da Cidadania o CPF que havia acabado a parceria do Estado com o Banco do Brasil. Trouxemos numa parceria que fizemos com os Correios”, mencionou.
Leia mais...

Senai-MT qualifica 836 trabalhadores do segmento sucroenergético

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

Única instituição privada de ensino profissional habilitada pelo Plano Setorial de Qualificação (Planseq) para oferecer cursos ao segmento sucroenergético, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) irá qualificar 836 trabalhadores de usinas de etanol e açúcar em Mato Grosso e Rondônia. Ao todo, são 15 cursos para execução até dezembro deste ano, sendo que 460 alunos já frequentam as aulas nas usinas Itamarati e Barralcol, localizadas em Nova Olímpia e Barra do Bugres, municípios da região médio-norte do Estado.
Leia mais...

Sindimed-MT promove assembleia com médicos de Sorriso

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) irá se reunir com os profissionais que atuam no Hospital Regional (HR) do município de Sorriso (410 km distante de Cuiabá). O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (20), às 19h.
Leia mais...

Lançamento da Ascoban será nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Marcela Brito

Com o objetivo de defender os direitos dos consumidores dos serviços bancários que será lançada nesta terça-feira (21) a Associação dos Consumidores Bancários do Estado de Mato Grosso (Ascoban). A Associação surgiu de um grupo de usuários que resolveu unir forças e criar um instrumento de defesa dos cidadãos.
Leia mais...

Curado nega envolvimento de Blario em dossiê

Publicado em Segunda - 20 de Junho de 2011 | por Téo Meneses

O secretário de segurança pública de Mato Grosso, Diógenes Curado, falou na manhã desta segunda-feira (20 ) sobre as revelações feitas na matéria da revista Veja sobre o Dossiê dos Aloprados. Ele afirmou como delegado responsável pela investigações do caso na época, que nenhuma investigação que ele conduziu apontaram envolvimento do senador Blairo Maggi (PR) e o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) com escandalo conhecido em 2006.
Leia mais...