Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Carolina Holland

"Feriadão" vai de 6ª a 3ª-feira

Por causa dos feriados de Dia do Servidor Público (28), quinta-feira, e de Dia de Finados (terça-feira), os órgãos públicos vão suspender as atividades nesta sexta-feira e só voltam ao trabalho na próxima quarta. A exceção ficará por conta dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral.
Leia mais...

Famílias e municípios menores em MT

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Alecy Alves

Em Mato Grosso, os dados preliminares do Censo 2010 apontam para queda populacional em muitos municípios e crescimento acima dos percentuais estimados em outros.
Leia mais...

Uma pessoa morre e 2 ficam feridas em acidente entre dois carros e moto

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Julia Munhoz

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros e uma moto próximo à cidade de Poconé (102 km de Cuiabá). A batida aconteceu nessa quarta-feira (26) e foi por falta de atenção do motociclista.
Leia mais...

Adolescente de Sorriso vai representar MT no Projeto Jovens Embaixadores

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

Uma estudante de 17 da cidade de Sorriso vai representar Mato Grosso na edição 2011 do Projeto Jovens Embaixadores, o anúncio foi realizado na tarde de ontem pela Embaixada Americana.
Leia mais...

Servidores federais em MT paralisam atividades dia 11

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

O Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal em Mato Grosso fez assembleia geral extraordinária para definir as ações na paralisação de 24h, que será feita dia 11 de novembro. Eles vão se concentrar em frente ao Tribunal Regional do Trabalho e apresentar as reivindicações objetivando a revisão salarial, através do PCS-4 (PL 6613/2009) e não seja aprovado o congelamento salarial (PL 519/2009).
Leia mais...

Número de acidentes de trabalho cai 15%

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

Os casos de acidentes de trabalho que resultaram em mortes caíram 15% em 2009, em relação a 2008, segundo números apresentados hoje (27) durante reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). Em 2008 ocorreram nos diversos setores de atividade 2,8 mil mortes, número que no ano passado caiu para 2,49 mil, de acordo com dados preliminares levantados pelo Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional do Ministério da Previdência Social.
Leia mais...

Município deve quitar dívidas com servidor

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (de Direito Público) negou acolhimento à Apelação nº 119119/2009, interposta pelo Município de Ponte Branca (491km a sul de Cuiabá) em desfavor de um servidor aposentado. A câmara julgadora considerou que o município devia verbas provenientes de férias e 13º salários, sendo cabível o pagamento da contraprestação pecuniária, sob pena de se configurar enriquecimento sem causa da Administração Pública em detrimento do particular, o que seria contrário ao Princípio da Moralidade.
Leia mais...

Estabelecimentos que estavam funcionando na Salgadeira são lacrados pela Sema

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

Estabelecimentos que estavam funcionando na Salgadeira são lacrados pela Sema Os comerciantes foram notificados ontem e tinham um prazo de 24 horas para parar as atividades no local.

Leia mais...

Acaba o censo e Rondonópolis tem 189 mil habitantes

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

Mesmo com o fim dos trabalhos de campo na esfera estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Censo 2010, hoje, as famílias não recenceadas em Rondonópolis ainda têm a chance de serem visitadas pelo referido Instituto até o próximo dia 31 de outubro. Para isso, basta ligar no telefone 0800-721-8181 e agendar uma visita dos recenseadores em casa. Até ontem os recenseadores corriam atrás de imóveis fechados, aqueles com moradores, mas que não foram localizados. A partir de hoje esses imóveis serão contabilizados somente se houver o telefonema.
Leia mais...

Homem morre afogado no lago de Lucas do Rio Verde

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

O Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde acaba de encontrar o corpo de um homem que morreu afogado no Lago Ernani José Machado. O acidente aconteceu esta tarde, por volta das 15 horas, e as primeiras informações davam conta de que ele podia ter sido vítima de uma sucuri.
Leia mais...