Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Ronaldo Couto

A partir de 5ª carretas não podem mais trafegar no perímetro urbano de Barra do Garças

A proibição de carretas no perímetro urbano de Barra do Garças, durante o dia, começa nesta quinta-feira (28) criando um horário alternativo para as carretas passarem pela cidade somente da meia-noite às 6 da manhã, acatando a determinação do Ministério Público Estadual (MPE). O prefeito Wanderlei Farias anunciou o decreto na manhã desta segunda-feira em conjunto com os prefeitos de Aragarças, Marcos Antônio (PT), e de Pontal, Gerson Rosa (DEM).
Leia mais...

Moradores tentam evitar fechamento de hospital em Arenápolis

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

Moradores do município de Arenápolis participaram de uma reunião na Câmara Municipal para discutir a situação do hospital da cidade, que corre o risco de fechar diante da situação caótica que se encontra pela falta de estrutura e apoio.
Leia mais...

“Megaferiadão” no serviço público é confirmado pela Prefeitura de Cuiabá

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

O “megaferiadão” definido para o serviço público como um todo foi confirmado nesta segunda-feira pelo prefeito Francisco Galindo, ao retomar as atividades após viagem internacional. Por decreto, a exemplo do que acontece no serviço público estadual e federal, o ponto facultativo do dia 28 de outubro – data em que é comemorado o Dia do Servidor Público – foi transferido para a sexta-feira, dia 29. Também foi declarado ponto facultativo a segunda-feira, dia 1º de novembro, véspera do feriado de Finados.
Leia mais...

Justiça manda banco indenizar bancária que sofreu assédio

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

Uma ex-funcionária do Banco do Brasil, que foi vítima de assédio moral por parte do gerente de uma agência em Cuiabá para cumprir metas, receberá indenização por assédio moral. A decisão foi da Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que não acatou um recurso do banco.
Leia mais...

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa na próxima semana

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

A maior campanha brasileira de vacinação contra a febre aftosa, começa no dia 1° de novembro e segue até o dia 31. Neste período devem ser vacinadas mais de 27 milhões de cabeça de gado só em Mato Grosso.
Leia mais...

Produtores terão mais dois anos para se adequarem ao MT Legal

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

Os produtores rurais terão mais dois anos para se adequarem ao programa MT Legal. O prazo que terminaria no dia 16 de novembro, foi prorrogado hoje durante uma reunião entre a Federação da Agricultura e o governador Silval Barbosa.
Leia mais...

Nova Mutum: começa construção das primeiras unidades do programa Minha Casa Minha Vida

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

Teve início a construção das primeiras casas do Programa Minha Casa Minha Vida loteamento Flor do Cerrado. De acordo com o arquiteto da prefeitura Djoni Demozzi, o projeto para a construção das 77 residências habitacionais, financiadas pela Caixa Econômica Federal, será executado em duas etapas. "A primeira, já em execução, prevê a construção de 51 unidades, e na segunda, cujo início ainda depende da assinatura de contratos com a unidade financiadora, serão edificadas mais 26", explica.
Leia mais...

Autor de triplo homicídio é condenado a 30 anos de prisão

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

A Justiça acolheu a tese do Ministério Público Estadual (MPE) e condenou o réu Márcio Chapine a 30 anos de prisão por dois homicídios simples e um qualificado, na última sexta-feira). Os crimes ocorreram em 2009, no município de São José dos Quatro Marcos (320 km de Cuiabá), em decorrência de dívidas de drogas. As vítimas foram dois irmãos, Jean Fernandes dos Santos e Gilmar Fernandes dos Santos, e Sidnei Aparecido Landim Pivotti. O réu estava preso desde quando cometeu o triplo homicídio.
Leia mais...

Combate às drogas em MT ganhará reforço

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça assinou convênio com 11 estados para o enfrentamento à droga, entre eles Mato Grosso. Segundo o acordo, cada uma destas regiões vai receber R$ 500 mil para o reaparelhamento e modernização de suas delegacias de combate a entorpecentes. Também firmaram convênio com o Ministério da Justiça Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Pará, Acre e Mato Grosso do Sul.
Leia mais...

Acidente na BR-163 em Lucas R.Verde deixa uma pessoa morta

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Alex Fama/Bianca C. Zancanaro

Um grave acidente na BR-163, a cerca de 20 quilômetros de Lucas do Rio Verde, hoje, por volta das 9h30, deixou um morto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a colisão foi entre uma carreta Iveco vermelha e um Uno branco, placas de Cuiabá.
Leia mais...