Noticias Cidades/Geral
Denúncia do exame da OAB vai para DF
O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT) repassou para o MPF em Brasília a denúncia da Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (Aatramat) sobre a falta de correção das provas de candidatos ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A denúncia foi feita dia 3 de agosto contra o Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB).
Marcelândia tem 80% do setor industrial queimado
Segundo a Prefeitura, 16 empresas e 100 casas de trabalhadores foram queimadas. O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros de Sinop, major Lael Rodrigues da Silva, que está com equipes trabalhando em Marcelândia, disse que os trabalhos das equipes da Sema, Bombeiros e Defesa Civil Estadual continuam durante todo o dia.
MP denuncia ortopedista por estupro
O médico ortopedista Célio Eiji Tobisawa, 42, foi denunciado pelo Ministério Público por estupro de vulnerável e falsidade ideológica praticada por funcionário público com circunstância agravante de violação do dever profissional, nos 2 crimes. A denúncia é válida somente para um dos paciente que foi abusado sexualmente dentro do Hospital Regional de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá). O caso corre em segredo de Justiça.
Rede hidráulica do antigo parque de exposições está sendo recuperada em Nortelândia
A prefeitura municipal de Nortelândia deu inicio nesta semana a execução de serviços de recuperação e construção de toda rede hidráulica do antigo Parque de Exposições “José Carlos Piovezam”, localizado no Bairro Joaquim da Silva, e que foi palco de grandes eventos como a exposição agropecuária da cidade.
Município estuda decretar situação de emergência. Mais de 200 haviam sido atendidos em hospital da cidade ontem
Fogo destroi 10 madereiras e abala economia de Marcelândia
O cenário é de destruição. Fonte de 30% da riqueza do município de Marcelândia (distante 720 quilômetros de Cuiabá), o Distrito Industrial virou cinzas na tarde de ontem por conta de uma queimada originada numa pastagem, que ganhou força ao atingir o lixão da cidade e partiu de forma desgovernada pelo local da tragédia. Até o fechamento da reportagem não havia registro de mortes.
MPE ingressa com ação para garantir instalação da Defensoria Pública em Feliz Natal
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Feliz Natal, ingressou com ação civil pública contra o Estado para garantir a instalação da Defensoria Pública na cidade. Pretende-se, com a iniciativa, assegurar a assistência jurídica gratuita à população que não tem condição de pagar advogado.
Próxima etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio começa amanhã em Barra do Bugres
Tem início amanhã (12) e segue até domingo (15), a décima terceira etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio, em Barra do Bugres, na 28ª Exposição Agropecuária e 32ª Festa do Peão de Barra do Bugres. Esse é o quarto ano consecutivo que a Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) realiza uma etapa do circuito na cidade. “Uma parceria que está dando muito certo”, comenta o juiz de rodeio, Reinaldo Gimenez.
Sema designa aerovanes para combater incêndio em Marcelândia
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) enviou nesta quarta-feira, à tarde, a Marcelândia, dois aviões agrícolas que são usados no combate a incêndios florestais, para ajudar no combate ao fogo que está queimando parte da cidade. A confirmação foi feita pelo secretário Alexander Maia, em entrevista ao Olhar Direto.
TJ-MT lança edital para substituir Leônidas Monteiro
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) lançou edital para elaboração de lista sêxtupla no Diário Oficial da última segunda-feira (9) para preencher a vaga deixada pelo desembargador Leônidas Monteiro. O magistrado foi aposentado por tempo de carreira. A vaga é para membro do Ministério Público Estadual (MPE), ou seja, para atual procurador ou promotor.
Manoel Cleonildo teve queimadura de terceiro grau pelo corpo, ao tentar recuperar alguns pertences
Incêndio destrói casa e desestrutura família em Diamantino
Um desastre promovido pelo fogo desestruturou uma família que reside num sítio próximo à pedreira em Diamantino. Por volta das 5 horas da tarde, o agricultor Manoel Cleonildo Ferreira notou que sua casa estava em chamas. Tentando salvar alguns pertences, ele sofreu várias queimaduras pelo corpo, principalmente nos braços e nas costas.