Noticias Cidades/Geral
Justiça acata pedido do MP e determina interdição do "Abrigo Vovó Imagna"
A Justiça concedeu liminar ao Ministério Público Estadual (MPE) e determinou a interdição do "Abrigo Vovó Imagna", proibindo a manutenção dos idosos na unidade ou a admissão de novos internos. Os responsáveis pelo abrigo tem um prazo de 15 dias para comunicar os familiares dos idosos internados para transferi-los para outros locais. Caso a entidade não cumpra a determinação, terá que arcar com multa diária de R$ 5 mil. De acordo com o MP, além da estrutura física deficiente, a entidade não tem registro no Conselho Municipal do Idoso, atua sem alvarás de funcionamento e sanitário e não possui profissionais habilitados para atuar na área.
Conselho irá homologar Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde
O Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso (CES/MT) irá homologar o Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde, numa reunião prevista para o dia 03 de setembro. Esta foi uma das pautas do último encontro do Conselho, realizado no dia 04 de agosto, na Sala Bem-te-vi, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Começa o Censo 2010 em Denise
Com a finalidade de saber como anda população brasileira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE deu início em todo Brasil na última segunda-feira, dia 02, o Censo 2010.
Denise: Beneficiários do Bolsa Família recebem orientação
As famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família de Denise assistiram nos dias 06, 07 e 08 do mês de julho, a três palestras de orientação sobre seus direitos e deveres e sobre o recebimento regular do benefício concedido pelo Programa.
MPE estimula diálogo nas escolas para resolver problema falta de disciplina
Com o objetivo de contribuir para a resolução de problemas de falta de disciplina nas escolas do município de Nova Santa Helena, distante 622 Km de Cuiabá, o Ministério Público de Mato Grosso lançou, nesta quinta-feira (05/08), o projeto "MP Restaurativo: Dialogando na Escola". Ao invés de estabelecer sanções para fatos corriqueiros praticados pelos adolescentes, o projeto estimula o diálogo no ambiente escolar.
OAB Mato Grosso explica mudança de empresa para exame da ordem
Antigos problemas, como cumprimento de prazos e equívocos em correções de provas, além do fato de que muitos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já aplicados estão judicializados, ou seja, tornaram-se ações judiciais impetradas por candidatos junto ao Poder Judiciário, foram alguns motivos apontados pelo presidente da Comissão de Exames da Seccional da OAB em Mato Grosso (OAB/MT), Daniel Paulo Maia Teixeira, para a troca da instituição que realiza as provas em todo o país.
Prefeituras firmam termo para melhorar a qualidade da água no interior do Estado
As prefeituras dos municípios de Porto dos Gaúchos (644 km da capital) e Novo Horizonte do Norte (663 km da capital) firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MP) para sanar irregularidades no sistema de abastecimento de água das duas cidades. De acordo com o MP, um estudo apontou várias falhas no sistema de abastecimento dos dois municípios.
Judiciário paralisa trabalhos no Intermat por 15 dias
O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), a partir da próxima segunda-feira, dia 9, paralisa suas atividades pelos próximos quinze dias, conforme determina a postaria nº 103/2010, publicada na última quinta-feira no Diário Oficial Eletrônico do Estado (Iomat) – que circula hoje.
Disputa de terras em Diamantino pode beneficiar mais 350 pessoas em assentamento
O Núcleo de Regularização Fundiária da Defensoria Pública Estadual esteve nessa quinta-feira (29) na comarca de Diamantino. O trabalho desenvolvido foi a inspeção do assentamento de pequenos produtores rurais da gleba denominada “Teixeira”, no bairro Novo Diamantino, com a finalidade de levantar dados sobre o número de famílias, crianças, idosos, se há dano ambiental, se as famílias estão sendo acompanhadas pelo Incra ou Intermat, entre outras informações.
Assentamentos rurais e terras indígenas não são responsáveis por grandes desmatamento
O estudante do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Helton Luiz da Silva Campos, apresentou sua dissertação, cujo título é ´´Assentamentos Rurais desmatam mais do que outras propriedades rurais em Mato Grosso? Verdade ou mito? - Um diagnóstico do desmatamento em assentamentos rurais localizados na biota amazônica no período de 1995 a 2007´´.