Noticias Cidades/Geral
Cuiabá sedia Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis este mês
Profissionais de Engenharia, professores e estudantes estarão reunidos nos dias 21 e 22 de agosto no Centro de Eventos do Pantanal para participar do Encontro Nacional de Engenheiros do Brasil. Sob o tema Construção Sustentável e Empreendimentos com Responsabilidade Sócio Ambiental, o evento atrairá pessoas do Brasil todo, já confirmados; Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Circuito Empreendedor será realizado esta semana em Nortelândia
Mais uma etapa do Circuito Empreendedor será realizada em Mato Grosso, desta vez o evento ocorre nos dias 12 a 14 de agosto no município de Marcelândia. As vagas são limitadas.
Duas pessoas morrem em acidente no sul de MT
Duas pessoas morreram em um acidente na manhã desta segunda-feira na rodovia BR-364 na Serra da Petrovina, no sul de Mato Grosso. O acidente aconteceu em um trecho da rodovia distante cerca de 300 quilômetros de Cuiabá.
Greve na justiça: OAB cobra outra forma de reivindicação dos servidores
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, afirmou, em Sinop, que há outras formas dos servidores do Poder Judiciário estadual reivindicar seus objetivos e não somente com a greve. Segundo ele, a entidade não está contestando os objetivos trabalhistas dos servidores, mas é preciso encontrar outras formas de buscar essas reivindicações. "O Judiciário presta um serviço em social e essencial e não pode ficar três, quatro, cinco meses sem atender a população", disse, em entrevista ao Só Notícias.
Derrubada decisão retirando fazendeiro de MT da lista de embargos do Ibama
A Advocacia-Geral da União (AGU), por meio da Procuradoria-Regional Federal da 1ª Região e da Procuradoria Federal Especializada no Ibama Mato Grosso, obteve decisão favorável em um agravo de instrumento contra liminar para excluir um dono de fazenda no Estado da lista de áreas embargadas mantidas pelo Ibama.
Prorrogada permanência da Força Nacional na fronteira de Mato Grosso
O Ministério da Justiça prorrogou o prazo que as tropas da Força Nacional de Segurança Pública (FNS) ficarão nas regiões de fronteira do Brasil, nos Estados de Mato Grosso, Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. A medida tem como objetivo garantir o suporte da FNS na operação permanente intitulada Sentinela, desenvolvida pela Polícia Federal visando coibir o tráfico de drogas, armas, entradas de produtos ilícitos, saída irregular de riquezas e crimes conexos.
Servidores do Judiciário decidem 4ª se encerram greve de 3 meses
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, convoca todos os servidores para participarem da assembleia extraordinária, quarta-feira (11), às 12h30, na sede do Social Sinjusmat Clube. Será apresentada a contraproposta do Tribunal de Justiça para acabar com a greve que dura mais de 95 dias.
Alta Floresta: homem morre e outro fica ferido em acidente
Gilson Lagemann, 41 anos, morreu, ontem, em acidente de trânsito na MT-208. De acordo com a Polícia Militar, ele estava no VW Gol, branco, placas KDM-0484, de Sorriso, que seguia de Paranaíta à Alta Floresta. Em frente a uma pedreira, no KM-155, o condutor do veículo, Florindo Botega, teria perdido o controle. O carro saiu da pista e colidiu em uma árvore.
Polícia Militar treina agentes para a copa de 2014
A Polícia Militar treinou alguns de seus alunos com aulas especiais de "Proteção de dignatário" que tem o objetivo de atuar numa situação de risco envolvendo autoridades.
Justiça de MT avança com sentença
Mato Grosso já está entre os estados brasileiros que têm sentença judicial reconhecendo e punindo a Síndrome da Alienação Parental (SAP). Porém, a determinação nem sempre garante a reaproximação imediata entre as vítimas. Este é o caso de Paulo*, que há anos luta para ver o filho, mas vai passar mais um Dia dos Pais longe da criança. Embora este encontro tenha que ficar para uma outra ocasião para Paulo e vários outros pais que sofrem com o problema, a situação pode ser modificada com a aprovação no Congresso Nacional da lei que pune a alienação parental.