Noticias Cidades/Geral
Erradicação do trabalho infantil em MT é alvo de campanha do SRTE
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Mato Grosso (SRTE/MT), com o apoio do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETImt), lança, no dia 10 de junho, às 19 horas, a campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” que visa a erradicação do trabalho infantil em Mato Grosso. O evento ocorre no Ginásio Aecim Tocantins.
SRTE em greve e servidores do Incra sinalizam paralisação para terça-feira
Servidores federais insatisfeitos com as negociações com o Governo intensificam as greves para pressionar o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) a ser mais flexível nas negociações com os trabalhadores do Executivo. Na manhã de quarta-feira, 2 de junho, a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) de Mato Grosso começou a funcionar “pela metade” no que diz respeito a emissão de carteiras de trabalho e seguro desemprego.
UFMT oferece seis vagas para professor de Matemática
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece seis vagas para professor substituto do Departamento de Matemática, do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET), na área de Matemática. Os candidatos devem ter graduação ou mestrado em Matemática ou áreas afins, e disponibilidade para trabalhar em regime de 40 horas semanais.
Coronel BM Aderson José Barbosa é o novo chefe de Estado Maior do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizou, nesta quarta-feira (02.06), a passagem de comando do Chefe de Estado Maior da corporação. Assumiu o posto o coronel BM Aderson José Barbosa, em substituição ao coronel BM Marcos Roberto Hübner.
Leia mais...
Novas viaturas reforçam serviço do Corpo de Bombeiros no Estado
Modernizar a frota do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso é uma das metas do comandante geral da corporação, coronel BM Carlos Alexandre Rodrigues Coronel, previstas no Plano de Ações de Segurança (PAS), lançado recentemente pelo Governo do Estado. Nesta terça-feira (01.06), 15 veículos Gol foram entregues à corporação, destinados a atender a parte administrativa e apoiar os serviços de vistoria técnica das edificações.
Nova Olímpia promoveu II Fórum de Meio Ambiente
A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, através do departamento de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Meio Ambiente, e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), promoveu na última segunda-feira, 31 de maio, no salão da igreja matriz, a II Fórum Municipal do Meio Ambiente. O objetivo foi discutir assuntos relacionados ao tema. Por exemplo, RPPN – Reserva Legal, Atuação da (SEMA).
Decisão sobre afastamento de advogados da Asafe sai em 15 dias
Os advogados envolvidos na Operação Asafe, que investiga um esquema de venda de sentença no Poder Judiciário, podem sofrer o afastamento provisório dentro de 15 dias. A informação é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile.
Célio Alves enfrentará júri antes de Hércules e Arcanjo
O ex-policial militar Célio Alves de Souza será julgado separadamente de Hércules de Araújo Agostinho e de João Arcanjo Ribeiro, réus no processo em que respondem pelo assassinato empresário Mauro Sérgio Benedito Manhoso. O juiz Lídio Modesto da Silva Filho, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, deferiu o pedido protocolado pela defesa de Célio.
Irmão caçula do ganhador da Mega-Sena quer liberdade
A defesa do empresário Fabiano Leão de Barros, 32 anos, entrou ontem na Justiça com um pedido de habeas corpus (HC). O empresário é acusado de tramar, junto a seu pai, Francisco Serafim de Barros, 60, superintendente afastado da Federação das Indústrias (FIEMT), um plano de execução contra seu próprio irmão, Fábio Barros Leão, 30. Segundo a polícia no Mato Grosso do Sul, Serafim e Fabiano, presos na semana passada antes que o suposto plano fosse levado a cabo, travam um embate com Fábio por uma fortuna superior a R$ 28 milhões.
Muitos que escolheram via para acessar a cidade, próximo ao horário de almoço, se irritaram com congestionamento
Judiciário: Grevistas param trânsito de ‘artéria’
O trânsito na avenida do CPA ficou congestionado ontem graças à manifestação dos servidores do Judiciário, que estão em greve desde o dia 3 de maio. Com faixas, vestindo camisetas pretas e com um carro de som, os cerca de 300 servidores das comarcas de todo o Estado prejudicaram quem escolheu a avenida, uma das principais de Cuiabá, para se deslocar. A pista de quem dirigia no sentido Centro-CPA ficou engarrafada durante horas.