Noticias Cidades/Geral
Conflito no Araguaia expõe porquê a região é chamada de Vale dos Esquecidos
O mais novo conflito agrário no Vale do Araguaia entre brancos e um grupo xavante contra outros índígenas da mesma etnia, por causa de uma área na localidade denominada Suiá Missu, expõe o porquê de a região ser conhecida como Vale dos Esquecidos. A avaliação é de antigos e novos líderes políticos e prefeitos "dos Esquecidos", segundo os quais a "falta de respeito e de sensibilidade política" dos sucessivos governos (tanto em âmbito estadual quanto no federal) é "gritante".
Trecho da Avenida Miguel Sutil será interditado neste domingo em Cuiabá
A avenida Miguel Sutil terá mais um ponto de interdição a partir deste domingo (24). De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU), o trecho da entrada do Parque Mãe Bonifácia e a rotatória do Bairro Despraiado ficará parcialmente interditado no sentido de quem vai para Várzea Grande, cidade da região metropolitana da capital.
Avião com três passageiros faz pouso de emergência em cidade de MT
Uma rajada de vento pode ter a sido a causa responsável pela queda de um avião monomotor no município de Canarana, localizado a 838 quilômetros de Cuiabá. É o que apontam relatos do piloto da aeronave à Polícia Militar. De acordo com a PM, os três homens com idades entre 26 e 52 anos que estavam no avião de uma empresa de Táxi Aéreo sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital e liberados algum tempo depois.
"Queima de arquivo": Maiana sabia demais sobre outros crimes do namorado
A Polícia não tem como saber e oficializar se a estudante Maiana Vilela Mariano, de 16 anos, foi estuprada ou se estava grávida quando foi executada. A delegada Anaíde Barros, presidente do inquérito diz que esses dois detalhes não vão interferir nem modificar as investigações já concluídas. A gravidez pode ser uma estratégia de defesa para confundir a causa da morte, que pode ser outra bem diferente. A Polícia não descarta que o mandante da morte esteja envolvido em outros crimes, possivelmente em roubos de carros levados para outros Estados brasileiros.
Acidente entre dois veículos deixou duas pessoas feridas e um dos carros capotados
Acidente deixa dois feridos e carro capotado em Campo Grande
Um acidente envolvendo dois veículos deixou duas pessoas com ferimentos leves e um carro capotado, na manhã deste sábado (23) no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Hermelita de Oliveira Gomes, no bairro Santa Fé em Campo Grande. Segundo a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), um dos veículos furou o sinal vermelho.
Contabilistas querem agilidade
O acúmulo de processos à espera de análise e sua liberação pela Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), que tanto vem causando problemas e constrangimentos para os empresários e profissionais da contabilidade, devem ser solucionados gradativamente, segundo garantiu o presidente do órgão, Roberto Peron, durante reunião realizada no início deste mês com os representantes do setor contábil.
Prefeitura de Barra do Bugres reforma e constrói pontes
A Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, realiza serviços de construção e reforma de pontes nas comunidades do interior, de acordo com o cronograma feito no início do ano.
Juízas assumem varas em comarca de Barra do Bugres
Esta semana, as juízas Leilamar Aparecida Rodrigues e Helícia Vitti Lourenço assumiram, respectivamente, a Segunda e a Terceira Vara da Comarca de Barra do Bugres (168km a médio-norte de Cuiabá), em cerimônia realizada no Fórum local. Elas assumiram vagas deixadas pelas juízas Silvana Ferrer Arruda e Glenda Moreira Borges.
Casas foram destelhadas com vendaval em Sinop
Ventania destelha casas de residencial recém-inaugurado em MT
Um residencial com aproximadamente 1.180 casas em Sinop foi atingido por um temporal nesta sexta-feira (22). A chuva, acompanhada de ventos fortes, durou cerca de 20 minutos e destelhou várias casas. O residencial de casas populares foi entregue pela construtora há pouco mais de um mês e ainda não se sabe o número de casas atingidas.