Noticias Cidades/Geral
"Cartão ao Portador" gera dificuldades ao usuário e MPE quer explicações
O Ministério Público estabeleceu um prazo de 10 dias para que a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) encaminhe cópia integral do projeto "Cartão ao Portador", que extingue a figura do cobrador nas linhas de ônibus do transporte coletivo de Cuiabá. A iniciativa foi tomada após a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor ter recebido diversas reclamações e denúncias sobre o novo sistema que está sendo implementado pelo município.
Servidores públicos vão decidir sobre horário diferenciado
A partir de segunda-feira (19) os servidores públicos estaduais poderão escolher o horário de expediente dos órgãos do Poder Executivo estadual durante as obras da Copa 2014, com o objetivo de reduzir o impacto no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande. A enquete estará disponível no site da Secretaria de Estado de Administração (SAD) entre os dias 19 e 21 de março.
Prefeitura de Nova Ubiratã paga piso nacional aos professores da rede municipal
A Prefeitura de Nova Ubiratã depositou às 16 horas da tarde desta quinta-feira (15/3) a diferença sobre os salários de janeiro e fevereiro dos professores públicos municipais referente ao piso nacional do magistério, que foi definido em R$ 1.451 para 2012 pelo Ministério da Educação, um reajuste de 22,2%.
MPE firma TAC para reduzir número de acidentes de trânsito
Para garantir a implementação de políticas públicas voltadas à melhoria da segurança no trânsito no município de Nova Mutum, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio das Promotorias de Justiça cível e criminal, firmou um Termo de Cooperação com 12 órgãos responsáveis pela ordem e segurança na cidade. Os coordenadores se comprometeram em adotar medidas preventivas, repressivas e de planejamento para assegurar a redução dos acidentes envolvendo veículos e pedestres.
Carteiras profissionais são entregues a novos psicólogos
Cerca de 50 pessoas prestigiaram a solenidade de entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIP) provisória realizada, ontem (15), pelo Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP18/MT), no Espaço Plaenge.
Juvenal assina convênio com a FUNASA que garante 100% de abastecimento de agua em Nova Marilândia
O prefeito de Nova Marilândia Juvenal Alexandre da Silva participou no último dia 14 de Março, quarta-feira, de cerimônia realizada no auditório Governador Ponce de Arruda, anexo ao Salão Nobre do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, da assinatura de um convênio com o Governo do Estado e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a execução de obras de saneamento básico na cidade. O convênio foi assinado pelo governador Silval Barbosa, pelo diretor de Engenharia Ambiental da Funasa, Henrique Pires, e pelo prefeito e Nova Marilândia.
Médicos debatem importância da cirurgia bariátrica para tratamento do diabetes
A importância da cirurgia bariátrica para o tratamento de pacientes com diabetes e outras doenças metabólicas será tema de duas palestras no dia 29 de março, às 20h, na Sala Tangará do Hotel Deville, em Cuiabá A explanação faz parte da programação do 1º Simpósio do Instituto de Obesidade e Cirurgia (IOCI), evento voltado para médicos cardiologistas, endocrinologistas, cirurgiões e nutrólogos.
Ganha tempo oferece novos serviços à população
Referência no atendimento à população mato-grossense em diversos tipos de serviço, o Ganha Tempo firmou novas parcerias neste ano para oferecer outros serviços para os usuários. Entre eles, um posto de atendimento da operadora Oi/Brasil Telecom que a partir desta sexta-feira (16) passa a oferecer atendimento de telefonia fixa, móvel e internet, orientação sobre faturas, segunda via, retificação, estorno de valores, atualização de endereços, migração de plano, entre outros.
Justiça acata pedido do MPE e suspende concurso público municipal
A Justiça acatou o pedido liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e suspendeu o concurso público realizado no dia 29 de janeiro deste ano, pela Prefeitura do município de Castanheira, em virtude de diversas irregularidades. Foram acionados pela Promotoria de Justiça da Comarca de Juína o representante da empresa realizadora do concurso, Prisma Consultoria, Ademir Francisco Roza, o prefeito municipal, José Antunes de França, e a presidente da Comissão de Concurso Público do município, Silvana Marques Reis. A decisão foi proferida no dia 6 de março de 2012.
