Noticias Cidades/Geral
Violência: 2011 promete bater o recorde
O ano de 2011 promete ser um dos mais violentos. Neste fim de semana, a Polícia completou na Grande Cuiabá a marca de 326 assassinatos, dois a mais que o ocorrido no ano passado inteiro, conforme dados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Na lista dos assassinatos incluem os homicídios, latrocínios e também lesões corporais seguidas de morte. Faltando 55 dias para o término do ano, 2011 poderá encerrar com mais de 350 assassinatos, sendo um dos mais violentos dos últimos 10 anos.
Sinop: prefeitura avalia projeto para reutilizar água tratada do esgoto
A prefeitura de Sinop, por meio da autarquia de Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAES), avalia o projeto para reutilização da água que será tratada na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com vazão para 100 litros por segundo, cujas obras do sistema foram lançadas oficialmente, esta manhã. A diretoria adiantou, ao Só Notícias, que a intenção seria utilizar o líquido para molhar ruas, canteiros, viveiros, entre outras utilizações em localidades públicas.
Profissionais votam amanhã nas eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua
Será realizada amanhã, 8, a segunda maior eleição no Brasil: a do sistema tecnológico. Aproximadamente 706 mil profissionais estão aptos a votar em todo país. Em Mato Grosso, 9,5 mil poderão comparecer as urnas amanhã para escolher os próximos representantes na presidência do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), além dos diretores geral e administrativo da Mútua, a caixa de assistência dos profissionais do Sistema.
Governo Federal vai apoiar municípios na elaboração de planos de resíduos sólidos
O ministério do Meio Ambiente lançou edital de Chamada Pública N. 001/2011 que tem por objeto o apoio a Estados, Distrito Federal, Consórcios Públicos e Municípios para a elaboração dos planos de resíduos sólidos. As propostas serão recebidas pela Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA até o dia 17 de novembro.
Más condições de depósito podem provocar vazamento de cloro da Sanecap
Técnicos da Defesa Civil de Mato Grosso alertam que as más condições de depósito de cloro da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) podem levar a um vazamento a qualquer momento. O alerta foi feito durante seminário realizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Mato Grosso.
Campanha de combate será lançada no dia 17 de novembro
Em apenas quatro anos, Mato Grosso registrou 148.957 casos de dengue. Somente no município de Cuiabá foram notificados mais de 20 mil casos da doença entre os anos de 2007 a agosto de 2011. Com a finalidade de reduzir os índices registrados no Estado e fortalecer as ações de prevenção à dengue, o Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com o governo do Estado, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, Tribunal de Contas e Associação dos Municípios (AMM) irão lançar a campanha "Mato Grosso unido contra a dengue", no dia 17 de novembro, em Cuiabá.
Grevistas decidem manter mobilização por tempo indeterminado
Os 460 funcionários da empreiteira Gutierrez, que presta serviços para a Votorantim Cimentos na obra da nova fábrica da Votorantim, no Distrito de Aguaçu, decidiram esta manhã permanecer em greve por tempo indeterminado. Até o momento, a empresa não apresentou uma nova proposta de reajuste.
Município deverá assumir licenciamentos de baixo impacto
O município de Tangará da Serra deverá assumir a partir de janeiro do ano que vem a responsabilidade pela concessão de licenças ambientais de baixo impacto. A informação foi repassada pelo prefeito municipal Saturnino Masson e pelo secretário de Meio Ambiente do município, Welinton Duarte.
Prefeitura de Diamantino lançará nesta terça a campanha Natal Sem Fome
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, dará início na campanha Natal Sem Fome nesta terça-feira (08).
Desembargadores rejeitam pedido de "férias" feito por advogados
Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) rejeitaram, por maioria, o pedido de ‘férias’ para este final de ano feito pela Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Estado (OAB-MT). No ponto de vista de alguns magistrados, além de não haver amparo legal, a OAB lutou para que fossem extintas as férias forenses por se sentirem prejudicados e aprovar a solicitação seria contraditório.