Noticias Cidades/Geral
Crime na porta da DHPP rende 13 anos
A Justiça condenou o vendedor João Bosco de Queiroz Amorim, de 24 anos, a 12 anos e oito meses de prisão e seu cúmplice, Domérico Ferreira de Oliveira, de 29 anos, a 13 anos e quatro meses de prisão pela tentativa de assassinato contra o jovem Alex Ferreira Dias, o "Batoré", de 22 anos, em junho de 2009. A vítima foi baleada nas costas quando descia as escadas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), então localizada na Rua Miranda Reis, no bairro Bandeirantes. O julgamento foi realizado anteontem à tarde pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá, presidido pela juíza Mônica Catarina Perry de Siqueira.
Sinop faz rematrícula automática
Para evitar que pais enfrentem longas filas ou até mesmo cheguem a passar a noite em frente às escolas, a Secretaria Municipal de Educação de Sinop montou o cronograma de matrículas na rede municipal e efetivou a rematrícula de todos os alunos automaticamente.
Investigador pode ser punido
O investigador da Polícia Civil de Sinop Jorge Vilas Novas pode responder punições administrativas pela entrevista concedida, ontem, ao Diário Regional, quando falou de falhas na estrutura da Delegacia Municipal. A delegada Regional, Maria Antônia, denominou como sendo “um desabafo”, as declarações concedidas pelo policial.
Dívidas impedem VG de receber recursos
O senador Jayme Campos (DEM) afirmou ontem que as dívidas da prefeitura de Várzea Grande estão impedindo que emendas parlamentares beneficiem o município. Ele disse que o prefeito Tião da Zaeli (PSD) deve resolver essa situação para que o parlamento federal possa auxiliar a cidade, que continua passando por problemas estruturais.
Carreta derruba 4 postes em avenida movimentada
Uma carreta que transportava uma máquina pesada (pá carregadeira) derrubou 4 postes de energia ao se enroscar nos fios na Avenida Carmindo de Campos, e na Rua 7, no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá, na tarde de ontem (1º). Parte da fiação caiu sobre 3 carros que passavam pela avenida e obrigaram os motoristas a ficarem por 40 minutos presos dentro dos veículos, entre eles, uma S-10 prata e um Celta preto, sob risco de sofrerem uma descarga elétrica. Os postes ficaram atravessados na avenida prejudicando o trânsito e ainda deixou diversas residências e comércios sem energia.
Familiares do juiz Leopoldino assistem o julgamento de Josino: para eles, absolvido o réu ou não, o importante é retomar
Júri absolve Josino pela morte de juiz
Após três dias de júri, o empresário Josino Guimarães foi absolvido ontem da acusação de ter sido o mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, crime ocorrido há 12 anos no Paraguai.
Família vive o horror
Quatro assaltantes invadiram uma casa na Rua Portugal, no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá, renderam cinco pessoas e estupraram uma das mulheres, que ficou em estado de choque. Na ação criminosa os bandidos roubaram vários pertences e dois automóveis – um BMW azul e outro preto – e uma motocicleta Yamaha. O assalto ocorrido anteontem à noite durou cerca de três horas. Ontem à tarde, três dos quatro bandidos já haviam sido identificados.
Suspensa desapropriação de lotes em VG
Mantida a determinação cautelar do acórdão que determinou o bloqueio de R$ 3.691,24 e manteve suspenso o pagamento da desapropriação de dois lotes no loteamento Jardim Beira Rio, em Várzea Grande, até a comprovação da titularidade dos mesmos.
STJ concede HC para condenado por morte de servidores da UFMT
Condenado a 51 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado por mando da morte de 3 servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2007, o ex-servidor público federal, Jorge Luiz Tabory, conseguiu habeas corpus no Superior Tribunal Federal (STJ) e será solto mais uma vez, para recorrer em liberdade, assim como já tinha determinado a juíza federal Tânia Zucchi de Moraes. A ministra do STJ relatora do HC, Maria Thereza de Assis Moura, da Sexta Turma, acatou na quarta-feira (30) o pedido de liberdade de Tabory impetrado por seu advogado Elson Rezende de Oliveira.
Acordos judiciais entre clientes e banco em MT chega a 70% na semana de conciliação
A Semana Nacional de Conciliação que está sendo feita pela justiça mato-grossense tem proporcionando diversos acordos entre as partes e encerrado ações que estavam tramitando hávários meses. As "brigas" entre clientes e bancos estão entre as que mais foram resolvidas. De 85 sessões de conciliação marcadas em Cuiabá, entre um banco e clientes, por exemplo, 67 foram realizadas e em 50 (74.62%) houve acordos, índice considerado excelente pela presidente do Núcleo, desembargadora Clarice Claudino da Silva. "Estamos muito felizes pois o resultado superou nossa expectativa, que era em torno de 40%. Isso vai influir na média geral do evento", enfatizou a presidente.
