Noticias Cidades/Geral
Filha de vereador é morta a facadas e marido está foragido
A filha do vereador de Nova Maringa (400 Km a médio-norte de Cuiabá), Itamar Tessari (ex- PDT e atualmente no PSD) foi morta com cerca de 10 facadas e seu corpo localizado na tarde desta sexta-feira (09), em sua casa no Distrito de Brianorte a cerca de 90 Km da cidade. O principal suspeito é seu marido Rodrigo Tessari, 18, que está foragido, desde sexta-feira. Rodrigo é primo de Raquel, porém apenas de criação já que foi adotado pela família Tessari ainda bebê e por isso recebeu o sobrenome. O relacionamento deles durava cerca de 6 anos.
UNED: Sala das Ideias foi para Secitec e prestigiou o I Workshop em Ambiente, Saúde e Segurança
Os integrantes da Sala das Ideias estiveram na Secitec para divulgar o Vestibular da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) na noite de sexta-feira (08), no último dia do I Workshop em Ambiente, Saúde e Segurança.
Viaduto em da 163 Sorriso ganha nome de pioneiro
O quilômetro 754 da BR 163, no município de Sorriso, vai receber o nome de viaduto "Armando Favaretto". A proposta faz parte do projeto de lei nº 995/2011, que foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados. A iniciativa da homenagem é do deputado federal Neri Geller (PP/MT).
Trânsito Consciente começa nesta segunda em Diamantino
O município de Diamantino (208 km a Médio-Norte de Cuiabá) é o próximo a receber a campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente". A cidade é a décima a receber o projeto que já passou por Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Sorriso, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Campo Verde, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis.
Maiko Junior Santana Tavares, de 20 anos, foi morto após discução em boate
Jovem de Nobres é assassinado após discussão em boate em Diamantino
O jovem Maiko Junior Santana Tavares, conhecido como Maiko “Branco”, de 20 anos, natural de Nobres – MT foi assassinado com um tiro possivelmente de um revolver calibre 38 na madrugada deste sábado (08) na avenida J. P. F. Mendes em Diamantino. O crime ocorreu as 4h30 da manhã.
Promotora Lindinalva e procurador Marcelo Ferra, lançaram campanha contra a violência doméstica
MPE lança campanha e diz que lei oprime as mulheres
Menos de 20% das denúncias oferecidas pelas Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, a partir de fevereiro de 2010, chegaram a ir a julgamento. Os dados são do Ministério Público Estadual. A maioria das denúncias foi arquivada por falta de representação judicial da vítima.
Queda de poste e fiação deixa centro da capital congestionado por horas
A queda de um poste, da fiação de luz e telefone ocorrida por volta das 7he30 deste sábado (8), travou o trânsito na avenida Isaac Póvoas, desde o cruzamento com avenida Presidente Marques.
"Fiquei com trauma", diz grávida queimada durante parto em MT
Após ter a perna esquerda queimada durante uma cirurgia cesariana para dar à luz o primeiro filho, a estudante Gilmara Divina Medeiros Santana, de 24 anos, diz que ficou traumatizada com o episódio. Em casa, em Cuiabá, ela ainda se recupera do ferimento cujas causas são desconhecidas. Mesmo sendo submetida a uma avaliação médica para identificar a gravidade do ferimento, a jovem diz que espera uma solução para seu caso.
Caixa não poderá negar crédito a inadimplentes há mais de cinco anos
Clientes que deixaram de pagar empréstimos há mais de cinco anos não podem ter o crédito restringido pela Caixa Econômica Federal. Por unanimidade, a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) determinou que qualquer informação negativa de correntistas inseridas em cadastro ou banco de dados interno antes desse prazo não pode ser usada na concessão de empréstimos e financiamentos. Caso o cliente tenha o crédito rejeitado, o banco também terá de apresentar uma justificativa.