Noticias Cidades/Geral
Cuiabá é 2ª em perdas com água
A perda de faturamento da água em Cuiabá é uma das mais altas do país: 59,3%. A cidade está no segundo lugar nesse tipo de perda, que relaciona o volume distribuído com o faturado, atrás somente de Manaus no universo de 26 grandes prestadores de serviços de maior porte (que abrange as capitais).
Pagamento parcial de pensão não afasta prisão
A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou pedido de habeas corpus impetrado por um pai que devia três parcelas da pensão alimentícia a seu filho. De acordo com o entendimento do relator do processo, desembargador Guiomar Teodoro Borges, o pagamento parcial do débito não afasta a possibilidade de prisão civil do alimentante executado.
MPE requer pela via administrativa anulação de matrículas irregulares de imóveis
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Barra do Garças, requereu o cancelamento administrativo de cerca de 300 matrículas de imóveis irregulares, no município. O pedido, protocolado no Fórum da Comarca, baseia-se em decisão inédita do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que entendeu ser desnecessária a propositura de ação no âmbito judicial para tal finalidade.
Mutum: secretaria disponibiliza dentista aos sábados e à noite
A Secretaria Municipal de Saúde passou a disponibilizar, desde sábado, no Centro Municipal de Saúde, serviços odontológicos em horários diferenciados para a comunidade. O atendimento de livre demanda está sendo realizado agora também aos sábados, das 6h ao meio-dia, assim como à noite, das 18h à meia-noite, nas segundas, terças e quartas-feiras.
FPI divulga resultado de fiscalização a hospitais do Vale do Cuiabá
Estruturas físicas precárias com mofos e infiltrações, pisos danificados, quadros de distribuição elétrica sem proteção, cozinhas sem impermeabilização e ausência de acessibilidade foram irregularidades encontradas pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), em sete hospitais de municípios próximos Cuiabá.
CRP/18 MT realiza seminário e inicia ano da avaliação psicológica no interior
O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT) realizará no dia 15 setembro, no município de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, o seminário “Referências dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. No dia 16 de setembro, o CRP/18 MT dará início ao Ano da Avaliação Psicológica na cidade, uma iniciativa do Conselho Federal de Psicologia (CFP), em parceria com Conselhos Regionais. O objetivo é envolver a categoria de profissionais de todas as regiões do Brasil na reflexão sobre a avaliação psicológica e qualificação da prática
Sesi-MT e Sicme realizam 1º Encontro Empresarial para o Desenvolvimento em Rondonópolis
Com a meta de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento da economia do Estado, estimulando a competitividade, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) iniciam uma série de encontros para incentivar a troca de informações sobre os benefícios do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).
Após 30 anos de abandono, Silval anuncia retomada do Hospital Central
Embalado pelo entusiasmo do secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP), com as novas ações previstas para o setor, o governador Silval Barbosa (PMDB) aproveitou a solenidade de assinatura do termo de cooperação entre o Estado e a UFMT visando à construção do novo prédio do Hospital Universitário, nesta segunda (12), para anunciar que tem trabalhado no resgate da estrutura do Hospital Central de Cuiabá, obra embargada há cerca de 30 anos. "Eu não vou me acomodar. Vamos dar prioridade para resolver o problema daquele elefante branco", garantiu.
Estimativa do IBGE coloca Mato Grosso na liderança da produção nacional
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso ocupa a liderança na produção nacional de grãos, com uma participação de 19,6%, suplantando o Paraná (19,4%), que apresentou prejuízos quantitativos e qualitativos nas culturas do feijão 2ª e 3ª safras, da aveia, do trigo e, principalmente, do milho 2ª safra, em face da estiagem em maio, geada em junho e excesso de chuva em julho de 2011.
Porto de Itajaí (SC) está com operações suspensas por causa das chuvas
Além de deixar oito municípios em estado de calamidade pública e quase um milhão de desabrigados, as chuvas que atingiram Santa Catarina na última semana obrigaram o Porto de Itajaí a suspender suas operações desde a manhã de quinta-feira, dia 8, devido à correnteza do Rio Itajaí-Açu.