Noticias Cidades/Geral
Prefeitos convivem com ameaça de morte em MT
A onda de violência que impera em Mato Grosso já atingiu o meio político. No dia 23 de julho, foi assassinado, na própria residência, o prefeito de Novo Santo Antônio (1.063 km a Nordeste), Valdemir Antônio da Silva (PMDB).
Senai-MT e HP irão capacitar empreendedores no Estado
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) é uma das instituições de ensino profissional do Sistema Indústria contempladas este ano pelo projeto HP Life, uma iniciativa social da empresa Hewlett-Packard (HP) realizada em parceria com instituições internacionais, como a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido). O projeto prevê concessão de um pacote de tecnologias educativas e equipamentos para execução de cursos gratuitos para empreendedores ou aspirantes a abrir um negócio, com objetivo de capacitá-los ao uso de ferramentas de tecnologia da informação para a adoção e/ou melhoria da gestão estratégica.
MPE aciona Justiça para que Galindo cuide de menores
O Ministério Público Estadual (MPE) precisou agir novamente para tentar corrigir falhas na gestão do prefeito Chico Galindo (PTB). Em menos de uma semana, essa é a terceira notificação feita. Desta vez, o promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira entrou com uma ação civil pública contra Galindo para que ele seja obrigado a reformar a "Casa de Retaguarda Doutor Paulo Prado".
Servidores iniciam greve por tempo indeterminado
Para piorar a situação da Sanecap,servidores da Companhia decidiram ontem entrar em greve. Aparalisação ocorre a partirde segunda-feira (22) e deve se estender por tempo indeterminado.
Profissionais decidiram pela greve, após negociações consideradas frustradas
Greve geral vai parar hospitais particulares em Cuiabá
Enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que trabalham em hospitais particulares de Cuiabá decidiram pela decretação de uma greve geral, na próxima segunda-feira (22). A decisão foi após a assembléia geral, realizada terça-feira (16).
Dida foi presidente da Câmara em 2010
Vereador é condenado a devolver R$ 30 mil por salários recebidos a mais
O ex-presidente da Câmara de Alta Floresta (823 km de Cuiabá), vereador Silvino Carlos Pires Pereira, o “Dida Pires”, terá que devolver aos cofres municipais a importância de R$ 29,7 mil - equivalente a 900,5 Unidades Padrão Fiscal – UPF -, porque, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), recebeu salário com valor acima do que a Lei permite.
Assunção quer beneficiar moradores que adotarem medidas sustentáveis através do “IPTU VERDE”
O parlamentar Fernando Assunção (PSDB) de Sinop está elaborando um projeto de lei que será apresentado na casa de leis, criando o programa “IPTU Verde” que pretende beneficiar proprietários de imóveis residenciais ou comerciais, que adotarem medidas sustentáveis na hora de construir ou reformar seus imóveis, possibilitando assim benefícios como descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Sefaz realiza seminário sobre mudanças
As inovações implementadas no sistema de contabilização aplicado ao setor público, mediante adoção de normas internacionais de contabilidade, levaram a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) a idealizar o I Seminário de Administração Financeira do Estado, a ser realizado nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Está confirmada a presença do secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, na abertura do evento.
O vereador Deucimar Silva (PP) apresenta hoje requerimento para convocar o presidente da Sanecap, Aray Fonseca
Vereador recebe denúncias contra direção da Sanecap
O vereador Deucimar Silva (PP) apresenta na sessão de hoje da Câmara Municipal um requerimento para convocar o presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca, para explicar uma série de denúncias de corrupção que teriam acontecido no órgão. Segundo o parlamentar, um áudio de três horas revela várias irregularidades na Sanecap.
TCE faz sessão para julgar 161 processos
Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) realiza nesta quinta-feira (18) a partir das 8h30 uma sessão extraordinária para julgar os processos remanescentes da sessão ordinária do dia 09 de agosto. Os conselheiros vão proceder ao exame de 45 processos relativos a seletivos simplificados, atos de admissão de pessoal, tomada de contas, representações, denúncias e as contas anuais de gestão de órgãos jurisdicionados do período de 2010. A pauta ainda é composta por 116 atos de pensões e aposentadorias.