Noticias Cidades/Geral
16 presas beneficiadas com prisão domiciliar
Dezesseis presas com filhos de até 2 anos ganharam o benefício da prisão domiciliar. As mulheres cumpriam pena na Penitenciaria Feminina Ana Maria do Couto May e eram obrigadas a conviver com os filhos nas celas, sujeitando as crianças às péssimas instalações da unidade.
320 famílias de trabalhadores são despejadas
Trezentas e vinte famílias de trabalhadores sem terra que ocupavam a fazenda Rancho Verde, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), foram retiradas da área pela Polícia.
Categorias afirmam que não vão recuar ou ceder
Manifestantes que permaneceram durante toda a tarde desta quarta-feira (3) em frente ao Palácio Paiaguás não esconderam o descontentamento com a falta de avanços no encontro entre o secretário de Administração, César Roberto Zílio, deputados estaduais e o governador Silval Barbosa (PMDB).
Curso da WSPA chega ao Estado neste mês
Durante as próximas duas semanas, a equipe do Programa Nacional de Abate Humanitário (Steps) estará em Mato Grosso para oferecer o Curso de Capacitação em Abate Humanitário de bovinos, suínos e aves.
Impacto na folha seria de R$ 1,5 bilhão ao ano
As 4 categorias em greve receberão, nos próximos dias, as mesmas propostas de recomposição salarial já apresentadas anteriormente e recusadas.
Ilegalidade atinge 75%
Setenta e cinco por cento dos mototaxistas da Capital trabalham sem cumprir com as exigências da legislação, que entram em vigor hoje.
2 caem de antena enquanto trabalhavam, 1 morre
Um homem identificado, até o momento, como "Paulo Antena" morreu, na quarta-feira (03), a caminho de Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá). Ele estava em Matupá (695 Km ao norte da Capital) trabalhando na instalação de uma antena de uma rádio local, quando caiu de aproximadamente 20 metros de altura.
Ação do MPE quer impedir acesso de catadores de lixo
Para impedir a entrada de catadores na área que vem sendo depositado o lixo urbano e hospitalar do município de Barra do Garças (509 km a leste da Capital), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso ingressou com ação civil pública.
Reunião define planejamento de apoio em unidades de saúde
Na semana em que o mundo lembra pelo vigésimo ano seguido a importância do aleitamento materno, o núcleo regional de saúde em Rondonópolis definiu as linhas de trabalho neste tema na tarde desta quarta-feira (3). Uma reunião no escritório do departamento com vários profissionais do setor e os 16 tutores responsáveis na cidade pela rede ‘Amamenta Brasil’ do Governo Federal, avaliou os três anos do projeto na cidade e as melhorias que podem ser agregadas no mesmo. O município é o único do estado a ser contemplado.
MPE propõe ação para impedir acesso de catadores ao lixão de Barra do Garças
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Barra do Garças, ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, para impedir a entrada de catadores na área que vem sendo depositado o lixo urbano e hospitalar do município. A medida busca evitar que famílias inteiras, que dependem da coleta do lixo para reciclagem, sejam expostas a situação degradante, sem qualquer proteção contra doenças e acidentes.