Noticias Cidades/Geral
Conselho nega transferência ao Estado e cogita boicote
O Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá nega que tenha votado a transferência da gestão do Pronto-Socorro de Cuiabá para o governo do Estado, como garantiu nesta terça-feira o prefeito Chico Galindo (TPB). Conforme a vice presidente, Maria Ângela Conceição Martins, em momento algum esse assunto foi discutido pelo prefeito e governador Silval Barbosa (PMDB) junto com os conselheiros que são 16 titulares e 16 substitutos presididos pelo secretário Antônio Pires Barbosa. “Prefiro acreditar que houve um desentendimento, uma interpretação errada para não pensar que tenha ocorrido um boicote, uma manobra da prefeitura e Estado, que tenham agido de má fé nessa discussão de que nós teríamos aprovado por por unanimidade a transferência de gestão”.
Prova para Delegado será nos dias 29 e 30
Os 218 candidatos ao cargo de Delegado de Polícia, classificados para a segunda fase do concurso público – prova oral, devem ficar atentos às datas e horário da realização da mesma. O teste será realizado nos dias 29 e 30 de maio, às 7 horas para candidatos convocados para o período matutino, e às 14 horas para candidatos convocados para o período vespertino. A Prova Oral será realizada no Centro de Eventos do Pantanal.
Acordo garante votação do código e evita paralisação da Câmara
Para garantir mais segurança, Prefeitura de Diamantino retoma projeto das calçadas
Sindipan-MT reúne empresários em palestras sobre estratégias de atendimento e gestão
Seminário PAEX SC acontece nos dias 22 e 23 de maio no Recanto das Águas Resort e Spa
Procuradores asseguram legalidade de restrições da Anvisa para venda de produtos não farmacêuticos em drogarias
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça o cumprimento de normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que trazem restrições à prestação de serviços e ao comércio de produtos não farmacêuticos em drogarias, especialmente a venda de conveniências, como produtos alimentícios.
Atuação da Advocacia-Geral no STJ impede pagamento indevido de R$ 400 milhões em indenização pela CEF a construtora
Sefaz apura denúncias contra dois agentes de tributos estaduais
A retomada do desmatamento em Mato Grosso: um retrocesso inaceitável
Informações do Sistema de Alerta do Desmatamento (SAD) do Imazon divulgadas nesta terça-feira (17) confirmam a situação crítica que já sinalizamos em nota divulgada em 02 de maio (ver aqui): somente no mês de abril, o SAD detectou 243 quilômetros quadrados de desmatamento e 1755 quilômetros quadrados de degradação em áreas florestais do estado. No acumulado do período (agosto de 2010 a abril de 2011), o desmatamento cresceu 96% e a degradação 466% com relação ao mesmo período do ano anterior.
