Noticias Cidades/Geral
Subsede de Luciara recorre ao Ministério Público contra turmas multisseriadas
Seguindo a orientação da Direção Central do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a subsede de Luciara, a 1.180 km de Cuiabá, entrará com representação no Ministério Público (MP) contra a formação de turmas multisseriadas. A medida será tomada na próxima semana, na Promotoria de São Félix do Araguaia, a 100 km de Luciara.
Audiência pública é marcada por posição contrária dos movimentos sindical e social
A audiência pública sobre a saúde em Mato Grosso foi marcada pela posição contrária dos movimentos sindical e social ao Projeto de Lei (PL) que propõe a transferência da gestão da saúde pública para Organizações Sociais (OS). O encontro foi realizado nesta quinta-feira (17) à tarde, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Servidores do Indea e Intermat podem parar atividades na próxima semana
Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado Mato Grosso (Indea), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) podem entrar em greve a partir da próxima semana. A decisão da categoria dependerá da reunião entre o secretário de Estado de Administração (SAD), César Zílio, e os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap-MT), que estava marcado para acontecer esta semana, mas foi adiada para segunda-feira.
Nova Olímpia completa 57 anos de fundação neste dia 19 de março
O município de Nova Olímpia está completando neste dia 19, seu 57º aniversário de fundação. A data é lembrada pela psicopedagoga e especialista na área de História, Rozimeire Ramos Oliveira, ao destacar que foi nesta data, em 1954, o desbravador Belizário de Almeida, popularmente chamado “Bili”, chegava a essa região juntamente com sua esposa e filhos.
Movimento comunitário de Cuiabá decreta luto por três dias pela morte de conselheiro
O presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, decretou luto oficial por três dias pelo passamento do economista Louzite Ferreira da Silva, 66 anos, fundador da Associação dos Moradores do Bairro Morada do Ouro e ex-diretor da Federação Mato-Grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab).
Depois de acusar Blairo, motoristas denunciam "capinha" do DNIT
É lento e interminável os poucos serviços de recapeamento que vem sendo feito na BR 364, no trecho entre a Serra da Petrovina e Alto Araguaia, numa extensão de aproximadamente 200 km. Pelo local passam milhares de veículos diariamente. O Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso diz não saber informar a quantidade e que a atribuição de contagem de veículos é do Dnit. Camionhoneiros que trafegam entre buracos e convivem com transtornos de ter seus patrimônios dilapidados, criticam a falta de resultados práticos.
TJ pune ex-juíza de Nortelândia com aposentadoria compulsória
A magistrada também era acusada de permanecer mais de 800 dias em licença para tratamento de saúde. Em 2009, Wandinelma teria sido vista no Carnaval de Salvador (BA), enquanto estava de licença médica. Ela tem problemas nas cordas vocais, que a impede de realizar audiências de instruções e julgamento.
Presidente da Funai receberá índios Terena no dia 28 de março
O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Augusto Freitas de Meira, se comprometeu em receber a comissão dos índios Terena no dia 28 de março, conforme ofício 102/2011 assinado pelo governador de Mato Grosso Silval Barbosa. O documento foi enviado à comissão indígena nesta quinta-feira (17.03).
Nortão: sindicato e funcionários de madeireiras iniciam debate sobre aumento
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e Mobiliário (Siticom) realiza, hoje, a primeira das três assembleias para definir o percentual de reajuste de até 17%, para funcionários de madeireiras. A assembleia acontece em Itaúba, às 18h, no clube dos idosos, e são esperadas 150 pessoas. As outras duas acontecem em Cláudia, amanhã, às 14h, na Câmara de Vereadores, e em Sinop, no domingo, às 9h, no salão da Paróquia São Cristóvão. Em toda a região, estima-se de 4 a 5 mil empregados no setor.
