Noticias Cidades/Geral
Baile do Hawai: Primeiro lote de ingressos está praticamente esgotado
Está chegando o dia da festa mais esperada da região, a 24ª edição do Baile do Hawai, realizada pelo Caiçara Tênis Clube, e quem ainda não garantiu seu ingresso, deverá ir aos pontos de vendas o quanto mais rápido possível, pois os camarotes, as mesas e o 1º lote dos ingressos já estão se esgotando.
Faltam 10 dias para a grande final do Circuito Mato-grossense de Rodeio 2010 em Sorriso
A cidade do solo fértil e muitas riquezas se prepara para viver grandes emoções, na final do Circuito Mato-grossense de Rodeio 2010. De 08 a 11 de outubro, Sorriso sedia a etapa mais esperada do ano, qual revelará o melhor cowboy de montaria em touros de Mato Grosso.
Estudante morre em acidente na MT-208 em Alta Floresta
A estudante Thais Soares Ananias, 19 anos, morreu, ontem à noite, após se envolver em um acidente na MT-208 enquanto voltava para casa, em Carlinda (60 km de Alta Floresta). De acordo com a Polícia Civil, ela estava de carona em uma moto conduzida por Rodrigo Martins de Oliveira, 33 anos, quando houve o acidente. As causas ainda são desconhecidas.
Vence prazo de Arcanjo em MS
O prazo de permanência de João Arcanjo Ribeiro no Presídio Federal de Mato Grosso do Sul acaba hoje e não há nenhum pedido protocolado na 5ª Vara Federal de Campo Grande para permanência do preso. Ele foi encaminhado para o estado vizinho em 2008 e ficaria 1 ano. Após um pedido da Justiça de Mato Grosso, realizado no ano seguinte, o período foi ampliado para mais 360 dias.
SRTE encerra greve de 172 dias
Os servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) suspenderam a greve que já durava 172 dias. Mesmo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) não tendo sido conquistado, os grevistas resolveram retomar 100% dos serviços para não prejudicar a população. O objetivo é que a exigência seja alcançada no Supremo Tribunal Federal (STF).
Presidente do sindicato afirmou que atendimento de 30% será mantido, como determina legislação
Bancários deflagram greve em MT
Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado após rejeitarem a proposta da Federação Nacional do Bancos (Fenaban) de 4,29% de reajuste. A decisão aconteceu na Praça Alencastro, no centro de Cuiabá, e mobilizou em torno de 300 funcionários de bancos privados e públicos. O Estado tem aproximadamente 4,5 mil trabalhadores na área que cruzam os braços a partir de hoje.
Após cerca de 80 dias secos Cuiabá tem pancadas de chuva
A tão aguardada “chuva do caju” finalmente caiu sobre a capital mato-grossense, castigada pela estiagem que durou cerca de 80 dias este ano. Com um ar intratável carregado de fumaça e fuligem proveniente dos milhares de focos de incêndio na região por todo esse período, a atmosfera de Cuiabá terminou o dia de ontem bem mais agradável.
Planejamento das eleições e estudos da Politec são temas da reunião do GGI
O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) se reuniu na manhã desta terça-feira (28.09), na sede da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), em Cuiabá, para tratar de assuntos relacionados ao planejamento estratégico das eleições 2010 e apresentação da Comissão de Estudo Especial 137 “Ciência Forense ABNT”, feito pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Avião tem pane e faz pouso forçado no principal aeroporto de MT
Uma aeronave modelo fokker-100 fez um pouso forçado, hoje de manhã, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, a aeronave se aproximou para pouso na pista 35 do aeroporto com suspeita de pane hidráulica. Constatado o problema, a torre de controle acionou o alerta para posicionamento de três carros Conta Incêndio (CCI), dos Bombeiros, cada um com capacidade para 5,7 mil litros de água, 750 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) e 250 quilos de Pó Químico.
Ameaçando greve, médicos do estado dão prazo ao governo de MT
Os médicos da rede estadual deram um prazo de 10 dias para que o governo de Mato Grosso lance uma proposta de plano de cargos. A decisão foi deliberada em assembleia, realizada na noite desta segunda-feira (27). Caso não sejam atendidos, os profissionais da saúde votarão a entrada no estado de greve.