Noticias Cidades/Geral
Temporais causam destruição no interior de MT
A primeira chuva registrada nas cidades mato-grossenses após longo período de estiagem veio carregada de destruição. Por onde ela passou, casas foram destruídas, árvores arrancadas e ruas alagadas. Em Juína (distante a 735 quilômetros de Cuiabá) um vendaval invadiu a cidade e pôs abaixo estruturas metálicas de propagandas, postes de energia e árvores. De acordo com o prefeito da cidade, Altir Peruzzo, uma árvore caiu sobre a rede de transmissão de energia e deixou não apenas Juína, mas toda a região noroeste sem luz. A interrupção durou seis horas.
Problemas para entrar em agências de MT
Além do transtorno de não poderem ter acesso a uma série de serviços por causa da greve dos bancários, alguns clientes reclamam que estão sendo impedidos também de entrarem nos bancos para utilizar os caixas-eletrônicos. Ontem de manhã, funcionários e clientes não puderam entrar na agência do Banco do Brasil localizada na esquina da avenida Getúlio Vargas com a Barão de Melgaço.
Mato Grosso pode ter bom volume de chuvas
O fim de semana promete ser de chuva em grande parte do Centro-Oeste, inclusive no estado do Mato Grosso. Estas pancadas favorecem o aumento da umidade do solo e consequentemente o avanço do plantio de soja na região central do Brasil.
MP requer suspensão de pagamentos e de atos que estabilizaram servidores na prefeitura de VG
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs duas ações civis públicas contra o município de Várzea Grande e o o Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande (Previ-VAG) devido a irregularidades no processo de estabilização e incorporações indevidas de salários de nove servidores. Os fatos ocorreram no ano de 1999, na gestão do ex-prefeito Jaime Veríssimo de Campos. A ação foi proposta nesta quarta-feira (29.09).
Vendaval derruba árvores e destelha casas em Tangará
Um vendaval na madrugada desta sexta-feira atingiu o distrito de Progresso, em Tangará da Serra (distante 242 quilômetros de Cuiabá). Os ventos, que duraram cerca de 20 minutos, destelharam casas, derrubaram árvores e antenas.
Trabalhadores de Nova Mutum vão bloquear a BR-163 na segunda-feira
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carnes e Rações de Nova Mutum (distante 269 km de Cuiabá) - Sintratum, Juarez José Brugnago, conversou há pouco com o site da TV Centro América, e afirmou que o tráfego na BR-163 será bloqueado na segunda-feira (4 de outubro). O bloqueio vai começar as 15h e se estenderá até as 16h.
Fim de semana deve ser chuvoso em Mato Grosso
As chuvas tão esperadas devem continuar atingindo Mato Grosso nos próximos dias. Em Cuiabá o alívio chegou na última terça-feira, após 80 dias sem chuva. Já no município de Água Boa, choveu ontem após cinco meses de estiagem. Segundo o Clima Tempo o fim de semana vai ser chuvoso em todo o estado.
Morre em Cuiabá ex-prefeito de Nortelândia; sepultamento será hoje na capital
O ex-prefeito de Nortelândia, Pedro Coelho Ormond, 88, que estava internado em estado grave na UTI do Hospital Jardim Cuiabá, na capital do Estado, faleceu na manhã desta sexta-feira, depois de ter sofrido uma parada cardíaca durante um almoço com familiares no mês passado.
Após 3 anos, menino volta a fugir de MT e para em Campinas
Um adolescente de 13 anos foi abordado pela Guarda Municipal de Campinas na quinta-feira após viajar em um ônibus, sozinho e sem pagar passagem, de Cuiabá à cidade do interior de São Paulo. Ele foi surpreendido quando tentava entrar em outro coletivo com destino ao Rio de Janeiro no Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo, em Campinas. Um fiscal de embarque chamou a Guarda Municipal ao achar suspeita a entrada do garoto no ônibus, sem a apresentação de bilhete e documentos.
Juiz determina que Estado e município providenciem cirurgia em bebê
A Justiça determinou que o Estado e o município de Matupá providenciem uma cirurgia em uma menina de 1 ano e 2 meses que tem má formação da bexiga. A criança está internada no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) e os familiares, nos últimos 6 meses, haviam solicitado a operação.