Noticias Cidades/Geral
5 idosos são vítimas de violência por dia em Cuiabá
Diariamente, em Cuiabá, 5 idosos registram boletins de ocorrência por sofrerem algum tipo de violência ou dano. Segundo a Polícia Judiciária Civil, no primeiro semestre de 2010 houve um crescimento de 16,7% no número de boletins de ocorrência se comparado ao mesmo período do ano passado. Entre as denúncias que mais aumentaram estão roubo, furto, ameaça, maus-tratos e lesão corporal.
Mato Grosso registra 4 mortes por hantavirose
A Secretaria de Estado de Saúde já registrou este ano 15 casos confirmados por Hantavirose em Mato Grosso e 4 óbitos, sendo que uma morte, em Tangará da Serra (239 km ao médio norte de Cuiabá), é investigada. Os outros óbitos foram em Feliz Natal, Peixoto de Azevedo e Nortelândia. No ano passado, foram 26 casos confirmados e 11 mortes.
Polícia pede prisão de 3 sobre morte de grávida em MT
A Polícia pediu a prisão de 3 pessoas acusadas de matar Lucélia Mendes da Silva, 30, grávida de 6 meses, em Jangada (80 km ao norte de Cuiabá). Os nomes não foram divulgados para evitar que os acusados fujam antes da Justiça decretar as prisões. Segundo informações, a vítima foi alvo de um dos supostos pai da criança.
Mais de 3 mil policiais poderão se aposentar até dezembro
Uma lei aprovada pela Assembléia Legislativa recentemente, pode esvaziar em mais de 60%, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso. Seria algo em torno de 3 mil policiais civis e militares que poderiam entrar com aposentaria até o final de dezembro. A Lei Complementar 401, aprovada pelos deputados e sancionada pelo governador, prevê aposentadoria com 20 anos na carreira de policial, e mais dez anos comprovados em serviços particulares em qualquer tipo de atividade.
BB de Diamantino terá que contratar mais caixas
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a decisão da Comarca de Diamantino determinando ao Banco do Brasil que disponibilizasse, no prazo de 15 dias, pessoal suficiente nos caixas para que o atendimento ocorresse no prazo estabelecido em lei e também que aumentasse o número de caixas-eletrônicos.
Juiz manda o SUS bancar tratamento para Mateus
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande, Jones Gattas Dias, concedeu liminar determinado que o estudante Matheus de Assis Fonseca, de 10 anos, seja atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com serviço de “home care”, ou seja, tratamento médico domiciliar.
Copa: Estado terá que aumentar efetivo em 60%
O Estado comemora o fato de Cuiabá ter sido apontada como uma das sub-sedes da Copa 2014 mais avançada no andamento das obras, mas a segurança pública preocupa.
BR-163/364 desempenha função estratégica como principal corredor para escoar produção do Estado
DNIT lançará edital para duplicação da BR-163 entre Rosário e Diamantino
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) lançará nos próximos dias o edital de licitação que contratará a empresa encarregada de executar a duplicação da BR-163/364 no trecho entre Rosário Oeste e Diamantino (Posto Gil), que corresponde a 45,9 km. A obra exigirá investimentos no valor de R$ 227 milhões. O edital ainda está sob análise da Procuradoria Federal Especializada do DNIT em Mato Grosso. Finalizado esta fase, o edital passará pelo crivo da Superintendência e, posteriormente, será publicado no Diário Oficial.
MPE disponibiliza "link" com informações sobre Terceiro Setor
Visando ser referência na área de defesa social, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 14ª Promotoria Cível de Cuiabá, criou um espaço no site institucional direcionado ao "Terceiro Setor". As informações disponibilizadas abrangem desde orientações básicas até instruções sobre prestação de contas anuais eletrônicas das fundações, associações e organizações sociais.
Empresário é denunciado pelo MPE por venda de lotes irregulares
O empresário Ruy Pinheiro de Araújo, responsável pela comercialização do loteamento Residencial Jardim dos Pinheiros, em Cuiabá, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por publicidade enganosa, venda de lotes sem a devida inscrição junto ao Cartório de Registro de Imóveis competente e ausência de título legítimo de propriedade. Ele deverá ainda responder por falsidade ideológica, por ter inserido declarações falsas no processo que resultou na efetivação da comercialização da área.