Noticias Cidades/Geral
Mato Grosso sai na frente e começa a empregar reeducandos nas obras da Copa do Mundo de 2014
"Vou reconquistar meu espaço e fazer tudo que eu puder para vencer. Nunca é tarde para recomeçar, nunca é tarde pra ser vitorioso”, emocionou-se o reeducando Jailton Correa Oliveira, um dos quatro que na manhã desta sexta-feira (13.08) começaram a trabalhar nas obras de construção da Arena Multiuso Pantanal, ao receber sua carteira de trabalho assinada, das mãos do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, durante solenidade ocorrida no local das obras.
Defensoria pública pede doações para cidade atingida por incêndio em MT
Depois da destruição provocada pelo incêndio em Marcelândia (MT), que já dura três dias, a Defensoria Pública de Mato Grosso pede doações a moradores que perderam suas casas e começam a contabilizar os prejuízos causados pelas chamas.
Polícia investiga se incêndio em Marcelândia foi criminoso
Depois do fogo ser controlado os moradores de Marcelândia começam a contabilizar o prejuízo. O setor madeireiro era a principal fonte de empregos do município que tem cerca de 14 mil habitantes. Segundo balanço divulgado pelas autoridades, 17 serrarias foram totalmente destruídas pelo fogo e outras 12 foram parcialmente atingidas. Apenas entre as serrarias e madeireiras o prejuízo pode chegar a 10 milhões de reais.
Incêndio em Mato Grosso entra em terceiro dia; vídeo
O incêndio que começou na quarta-feira (11) em Marcelândia (MT) entra em seu terceiro dia, nesta sexta-feira (13). O fogo destruiu casas, madeireiras, serrarias e deixou muitos desabrigados.
MT: órgão promove audiência pública sobre trabalho escravo
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso promove, amanhã, audiência pública sobre "Semana Nacional de Combate ao Aliciamento de Trabalhadores e de Prevenção ao Trabalho Escravo". O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá. A audiência pública será coordenada pelos procuradores do trabalho, Danielle Olivares Correa Masseran e Raulino Maracajá Filho.
Tempo seco: Umidade em queda, saúde em baixa
O forte calor e a umidade relativa do ar abaixo dos 20% nos últimos dias têm provocando aumento da procura por atendimento nos postos de saúde e policlínicas da Capital. A maior parte dos pacientes é formada por idosos e crianças, que sofrem mais por causa da situação climática atual. A umidade relativa do ar de ontem ficou na casa dos 17%.
Prefeitura recupera 600 km de estradas vicinais em Santo Afonso
A prefeitura municipal de Santo Afonso está concluindo com recursos próprios os serviços de recuperação das estradas vicinais do município, que incluem ainda a reforma ou construção de pontes de madeira e bueiros. O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade e o acesso a cerca de cinco comunidades rurais (Pecuãma, Santo André, Ariranha, São João e Gleba União), beneficiando mais de 250 pequenas propriedades ligadas a agricultura familiar, entre outros.
Inicia projeto de urbanização da Praia Nortefly em Nortelândia
O principal ponto turístico do município de Nortelândia passará por profundas transformações ao longo da atual administração, que pretende fazer com que a Praia Nortefly se consagre como local de diversão e passeio para famílias e turistas de todo o estado. A idéia do atual gestor municipal e dotá-la de infraestrutura suficiente para se tornar uma ótima área de lazer, com restaurante, pista de caminhada, estacionamento, palco, banheiros públicos, entre outros.
13ª etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio começa hoje em Barra do Bugres
Tem início hoje (12) e segue até domingo (15), a décima terceira etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio, em Barra do Bugres, na 28ª Exposição Agropecuária e 32ª Festa do Peão de Barra do Bugres. Esse é o quarto ano consecutivo que a Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) realiza uma etapa do circuito na cidade. “Uma parceria que está dando muito certo”, comenta o juiz de rodeio, Reinaldo Gimenez.
Campanha defende reforma agrária no Brasil
Em 1998, quando surgiu o debate sobre o limite da propriedade da terra, a reforma agrária tinha 78% de aprovação da sociedade, que a compreendia como uma solução não só para o campo, mas também como fator de geração de emprego e renda, de diminuição do êxodo rural, ou seja, de desenvolvimento sustentável. Este é um dos temas defendidos pela Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra, encampada pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA).
