Noticias Cidades/Geral
Prima de Afrânio diz que familiares estão inconformados
O médico Afrânio Maia de Almeida nunca foi casado com Liciane Conceição Ferrasoni. A informação é da jornalista Maria Fernanda Maia, prima do ex-ginecologista, que se suicidou, em uma casa do Condomínio Vilas Boas, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.
Motorista de guincho morre após invadir uma residência
O motorista Paulo Gonçalves de Lima, de 45 anos, morreu após perder o controle do caminhão-guincho que dirigia e colidir com um muro. O acidente ocorreu anteontem à noite, numa rua do bairro Alvorada, em Cuiabá. Levado ao Pronto-Socorro Municipal (PSC), ele morreu após passar pelo box de emergência. Testemunhas disseram que o caminhão trafegava em velocidade acima do permitido e aparentava estar sem freio. O motorista, para não atropelar várias pessoas que estavam na calçada, acabou jogando o caminhão contra o muro.
Policia conclui inquérito que apura morte de soldado em treinamento
A Polícia Militar(PM) concluiu nesta sexta-feira(25), o inquérito que apura a morte do soldado Abinoão Soares de Oliveira, morto durante treinamento em Cuiabá. De acordo com o corregedor da PM, coronel Joelson Sampaio, o inquérito que foi protocolado ontem na corregedoria, será analisado e em seguida encaminhado para a vara militar.
Ibama abre nova turma para formação de guias para Parque de Chapada
No dia 30 de junho será realizada em Chapada dos Guimarães mais um curso de atualização para guias de turismo. O curso é para preparar guias cadastrados no Ministério do Turismo para atuar nos atrativos do Parque Nacional de Chapada, conforme os moldes atuais de visitação.
Homem pega 12 anos de prisão oito anos após cometer crime
Eduardo da Fonseca, de 28 anos, foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de Maurício Públio Gabriel, aos 23 anos, quando levou dois tiros (tórax e pescoço) na avenida Principal do bairro Parque Cuiabá. O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro de 2002 e o julgamento foi na última quinta-feira, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá, presidido pela juíza Mônica Catarina Perry de Siqueira.
AMM incentiva programa Banda Larga na rede municipal de ensino
O Governo Federal anunciou o programa de inclusão digital que levará conexão a internet em banda larga às escolas públicas dos ensinos médio e fundamental. Elaborado pelo Ministério das Comunicações, com a parceria das operadoras de telefonia, o programa Banda Larga nas Escolas permitirá conexão em cerca de 57 mil escolas públicas urbanas do País, o que corresponde 75% das 77 mil localizadas na área urbana, e benefício a 84% dos estudantes do ensino básico, ou seja 37,1 milhões de alunos.
Cuiabanos produzem 2t de lixo por jogo
A cada jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, os torcedores deixam pelas ruas de Cuiabá cerca de 2 mil quilos de lixo. A concentração maior do material fica nos pontos de grande aglomeração de pessoas para assistir às partidas, como praça da República, praça 8 de Abril e avenida do CPA. As informações são da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cuiabá.
Cuiabá abre nova licitação para o lixo
A prefeitura de Cuiabá abre na próxima semana a concorrência para contratação do serviço de coleta de lixo na cidade, segundo anunciou a Procuradoria Geral do município. O serviço correu o risco de entrar em colapso nos últimos dias devido à saturação do aterro sanitário municipal. O edital de licitação será publicado com atraso, na segunda-feira, devido a irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
PM estima que 2 mil tenham comparecido à praça central
Pela estimativa da Polícia Militar, pelo menos duas mil pessoas assistiram ao jogo na praça da República, no Centro da Capital, onde a Agecopa montou o espaço Copa Fest. Desde as 9 horas da manhã, a avenida Getúlio Vargas, no cruzamento da Tenente Coronel Duarte (Prainha), teve o trânsito de veículos interditado para que os torcedores pudessem assistir ao jogo tranquilamente.
Fórum destaca consolidação da mulher no mercado de trabalho
A forte presença da mulher no mercado de trabalho, especialmente entre a classe contábil, tem se consolidado cada vez mais. No Brasil, aproximadamente 154 mil profissionais contabilistas são do sexo feminino, muitas exercendo cargos de liderança em empresas, escritórios, entidades de classe, etc. Esses e outros apontamentos permearam o V Fórum da Mulher Contabilista do Estado de Mato Grosso, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), na última quinta-feira (24).