Noticias Judiciário e Ministério Público
STF nega liberdade a presos após atos de 8 de janeiro
Os pedidos de liberdade foram protocolados pela defesa do empresário Eduardo Zeferino Englert, de Santa Maria (RS). Os advogados alegaram que ele não tem relação com o financiamento dos atos, pagou sua passagem de ônibus com os próprios recursos para participar pacificamente da manifestação e chegou em Brasília após os atos de vandalismo.
Deputado bolsonarista de MT tem contas retidas em redes sociais por decisão judicial
A conta é "retida" em casos que envolvem a legislação do local da conta ou publicação de um tuíte. O Twitter apresenta duas mensagens de retenção (em inglês), de acordo com o motivo da punição.
Empresa é condenada a indenizar em R$ 25 mil viúva de enfermeiro que morreu de covid-19
O caso levou a Justiça do Trabalho a confirmar o dever da empresa, uma prestadora de serviços hospitalares, em indenizar a ex-companheira do trabalhador pelo dano moral sofrido com a perda.
Clarice: “Vandalismo extrapola conceito do direito à manifestação”
Em novembro do ano passado, a magistrada havia defendido os manifestantes que protestavam contra a vitória do presidente Lula (PT). À época, a presidente alegou que o grupo estava exercendo sua “liberdade de expressão”.
Chefe do MP diz que Estado 'abriu os olhos' contra golpistas
Procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), José Antônio Borges, disse que governo do Estado “abriu os olhos para realidade” ao comentar sobre as manifestações golpistas que ocorriam em Mato Grosso.
MPF e advogados acionam Supremo contra deputados em atos golpistas
Eles devem responder por incitação ao crime durante os atos golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8).
Procurador-geral cita 4 milhões de medicamentos vencidos em Cuiabá ao pedir aditamento
O procurador-geral explicou que o pedido de aditamento foi feito por conta de documentos e fatos que chegaram aos autos após o pedido de intervenção.
Jornalista vira réu por agredir namorada em festa em MT
A agressão ocorreu em dezembro do ano passado durante uma festa da emissona na qual o jornalista trabalhava. Segundo a polícia, Lucas agrediu a namorada, de 20 anos, com socos após uma discussão.
Por ordem de Moraes, grupo terá que deixar frente da 13ª Brigada
As pessoas detidas poderão ser autuadas pelas práticas previstas nos artigos 2ª, 3º, 5º e 6º, atos terroristas, inclusive preparatórios, da Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016, dentre outros crimes.
Moraes afasta governador do Distrito Federal por 90 dias
O chefe do Executivo local e o secretário de Segurança exonerado Anderson Torres também serão incluídos no inquérito que investiga atos antidemocráticos. A vice de Ibaneis, Celina Leão (PP), assumirá o comando do Executivo local nesse período.