Noticias Judiciário e Ministério Público
TJ decide que Wilson terá que devolver R$ 6 milhões
O texto do pedido de anulação apresentado aos desembargadores afirma que o programa de parcerias não passou por crivo de certame porque fora realizado com base em lei municipal editada em 1997.
TSE nega pedido de Mendes para adiar eleição ao Senado
O governador ainda citou os custos da eventual campanha, que devem ficar em torno de R$ 8 milhões, as dificuldades financeiras do Estado e a situação dos riscos à Saúde Pública, por conta do novo coronavírus, chamado Covid-19.
STF proíbe candidatos com mais de 25 anos de ingressarem na PM de MT
No âmbito estadual, a PGJ argumentou que a Lei criada (nº 580/2016) beneficiava candidatos que foram aprovados em concurso público para ingresso na PM como soldado, mas que não preenchiam um dos principais requisitos presentes no edital: possuir idade entre 18 e 25 anos.
TJMT realiza audiência pública para escolha de serventias no concurso dos cartórios
Durante a audiência cada candidato presente (ou seu procurador) fez uso da palavra para se identificar e dizer nome e número da serventia de sua preferência, dentro de rigorosa ordem de classificação, em cada critério de ingresso, por provimento e remoção.
“Essa comparação não existe”, diz presidente do TJ após crítica de que Pleno tem mais membros que o STJ
A criação de nove vagas para desembargador em Mato Grosso foi aprovada pelo Pleno do TJMT no último dia 27 de fevereiro. Na ocasião a unanimidade votou pela criação das vagas, mas houve duas divergências com relação ao número. Ao final, porém, a maioria acabou decidindo pelas nove vagas.
MPE denuncia vereador de Várzea Grande e mais 34 pessoas
Por conta do número excessivo de denunciados e da complexidade dos fatos, o Ministério Público Estadual requereu a divisão dos fatos criminosos em denúncias separadas.
Após pedido de Mauro, Giraldelli diz que TSE já reservou dinheiro para suplementar
Sobre outra justificativa de Mauro para a suspensão da eleição que envolve a questão do coronavirus, o desembargador preferiu não responder.
Advogado em MT inclui em ação de indenização contrato de “dominação sexual” de cliente
A história começa numa ação judicial com pedido de indenização por danos morais – algo corriqueiro no Poder Judiciário. Um advogado de Cuiabá interpôs o processo em nome de sua cliente, que adquiriu um telefone celular em dezembro de 2015.
Juíza nega afastamento do prefeito de Porto Esperidião, mas bloqueia seus bens
Como a decisão é liminar, a indisponibilidade dos bens foi necessária para assegurar o eventual ressarcimento ao erário, “evitando-se que os requeridos venham a se valer de meios de dissipar o patrimônio e frustrar posterior execução do ressarcimento”.
Advogado mato-grossense acusado de dar ‘golpe’ na Justiça do DF é absolvido por falta de tipificação
O advogado Felupe Luiz Alencar Vilarouca é inscrito na OAB de Mato Grosso, mas de acordo com o site de seu escritório, que fica em Cuiabá, ele atua nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas e também no Distrito Federal.