Noticias Internacional
Líder budista culpa "prepotência humana" por tragédia no Japão
Em evento ecumênico nesta quinta-feira (17), na Liberdade, em São Paulo, o reverendo budista Kensho Kikuchi, 73, acusou a "prepotência humana na busca de dominar a natureza e ter cada vez mais comodidades", como parte da causa da tragédia que vive hoje o Japão, com os acidentes na usina nuclear da província de Fukushima após o terremoto seguido de tsunami.
Gaddafi retaliará no Mediterrâneo em caso de ataque à Líbia
Horas antes de o Conselho de Segurança das Nações Unidas votar a resolução que pode decidir pela zona de exclusão aérea sobre a Líbia, o ditador Muammar Gaddafi disse em comunicado que ações militares externas podem resultar em danos a alvos civis e militares no Mediterrâneo como parte de um contra-ataque de suas forças.
Universidade obtém gravação do som do terremoto no Japão
A Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), na Espanha, obteve uma gravação com o som do terremoto no Japão graças aos dados facilitados por uma rede de observatórios submarinos localizados em ambos lados do epicentro do tremor.
Obama vai à embaixada do Japão apresentar pêsames por tragédia
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi nesta quinta-feira à embaixada do Japão nos Estados Unidos, em Washington, para assinar o livro de condolências, seis dias após o terremoto e tsunami que devastaram o leste do país e originaram uma grave crise nuclear.
Irã testa lançamento de foguete Kavoshgar-4
Irã lançou nesta quinta-feira um protótipo de foguete capaz de carregar satélites com o objetivo de testar o equipamento destinado a transportar um animal para o espaço, anunciou a agência estatal de notícias, "Irna".
China pede ao Japão transparência sobre perigo nuclear
Em sua entrevista de rotina aos jornalistas, o porta-voz do Ministério do Exterior chinês, Jiang Yu, disse que as autoridades dos dois vizinhos estão cooperando para trocar informações sobre os riscos do acidente nuclear japonês, em meio a suspeitas de alguns países sobre a escala do problema.
Otan pede autorização da ONU para invervir na Líbia
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, pediu nesta quinta-feira às Nações Unidas um acordo urgente para intervir na Líbia e evitar uma "inaceitável" vitória do regime de Muammar Kadafi frente aos rebeldes
Americana, mulher de Patriota será guia de Michelle Obama no País
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, será ciceroneada pela conterrânea Tânia Cooper Patriota, mulher do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, nos dois dias que passará em Brasília e no Rio de Janeiro. Americana, Tânia é funcionária da Organização das Nações Unidas (ONU) e trabalhou recentemente na Colômbia e no Haiti.
Tsunami parou na porta da casa de família japonesa
No porto pesqueiro de Ofunato, a casa de Masako Sawasato não foi alcançada pelo tsunami, mas faltou pouco: seu jardim está cheio de escombros das casas vizinhas, e três corpos apareceram nas imediações.
Lufthansa vê riscos com alta dos preços de combustíveis
A Lufthansa afirmou que uma alta acentuada no custo com combustíveis pode atingir seu lucro, apesar do cenário de recuperação econômica que deve impulsionar as receitas da empresa e o ganho operacional neste ano e em 2012. A empresa citou outros riscos, incluindo o impacto da imposição de imposto sobre aviação na Alemanha e negociações salariais com trabalhadores.