Noticias Internacional
Brasil diz para França que negócio dos caças vai demorar meses
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, recebeu nesta terça-feira a titular de Exteriores da França, Michèle Alliot-Marie, a quem ratificou que a decisão sobre a compra de caças demorará alguns meses.
Anistia Internacional pede intervenção de Berlusconi na Líbia
A Anistia Internacional (AI) pediu que o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pressione o ditador da Líbia, Muammar Gaddafi, pelo fim imediato e incondicionado da violação dos direitos humanos que está ocorrendo no país norte-africano, em virtude de sua relação "estreita e duradoura" com o líder líbio.
Ministério de Transportes líbio nega fechamento do espaço aéreo do país
O Ministério de Transportes líbio desmentiu nesta terça-feira as notícias sobre o fechamento do espaço aéreo no país norte-africano e ressaltou que as atividades aéreas se desenvolvem normalmente, segundo a agência de notícias líbia "Jana".
Transição para Windows Phone levará meses e anos, diz CEO da Nokia
No mundo da telefonia móvel atual, Stephen Elop é a última pessoa que muitos gostariam de ser. Desde que anunciou a parceria entre a Nokia e a Microsoft, o canadense de 48 anos, ex-Microsoft e atual CEO da fabricante finlandesa vem sendo alvo de protestos vindos de todos os lados, de clientes a funcionários. Em entrevista ao jornal espanhol El País durante o Mobile World Congress (MWC), publicada nesta terça-feira, Elop disse que a transição da Nokia para o sistema operacional da Microsft, o Windows Phone 7, levará meses e anos, pois é preciso lançar uma família de produtos.
Consulado líbio no Egito abaixa bandeira e se une a protesto
Funcionários do consulado da Líbia na cidade egípcia de Alexandria arriaram a bandeira nacional nesta terça-feira e se juntaram a centenas de manifestantes reunidos nas imediações, que pediam sua revolta contra o governo líbio.
Televisão líbia diz que emitirá em breve discurso de Kadafi
televisão estatal líbia anunciou nesta terça-feira que emitirá em breve um discurso do líder líbio, Muammar Kadafi, sem fornecer maiores detalhes.
Imagem da agência de notícias chinesa Xinhua mostra um prédio incendiado em Trípoli, capital da Líbia
Helicópteros e mercenários voltam a atacar capital da Líbia
O regime do ditador líbio, Muammar Gaddafi, que tenta esmagar manifestações antirregime que atingem diversas cidades do país, recorre nesta terça-feira a mercenários fortemente armados para caçar opositores pelas ruas da capital, Trípoli. Uma testemunha afirmou ao jornal espanhol "El País" que, após os ataques aéreos do dia anterior, "helicópteros estão sobrevoando a cidade, disparando contra as pessoas".
Terremoto na Nova Zelândia mata ao menos 65, confirma primeiro-ministro
O forte terremoto, de magnitude 6,3, que atingiu a cidade de Christchurch, ao sul da Nova Zelândia, deixou 65 mortos, informou o primeiro-ministro neozelandês, John Key. Segundo ele, o balanço não é definitivo e o número de mortos e desaparecidos pode aumentar.
Oposicionista volta ao Barein para testar diálogo
Um dirigente da oposição barenita regressa nesta terça-feira ao país, dizendo que pretende verificar a honestidade da monarquia sunita local em sua oferta de diálogo - concessão feita após uma semana de protestos da maioria xiita na ilha do golfo Pérsico. Ele deve chegar à noite no país.
Leia mais...
Hassan Mushaimaa, líder do movimento oposicionista Haq, anunciou sua volta na segunda-feira, pelo Facebook.
ONU denuncia desaparecimento de ativistas e jornalistas na Líbia
O representante do alto comissário da ONU para os Direitos Humanos Frej Fenniche revelou nesta terça-feira em entrevista coletiva que ativistas e jornalistas foram detidos durante a revolta popular na Líbia.
Leia mais...