Noticias Internacional
Polícia argentina prende modelo acusada de narcotráfico
O jornal argentino El Clarín divulgou nesta quarta-feira (26) que a polícia da Argentina prendeu a modelo colombiana Angie Sanclemente.
Bomba mata cinco e fere 20 antes de show de dança na Rússia
Pelo menos cinco pessoas morreram e 20 ficaram feridas nesta quarta-feira numa explosão em frente ao edifício vizinho do Palácio de Cultura e Esportes de Stávropol, no sudoeste da Rússia, às 18H45 local (11H45 de Brasília), segundo autoridades.
Julia Gnuse entrou para o Guinness, livro dos recordes, como a mulher mais tatuada do mundo.
Confrontos matam 49 na Jamaica; invasão violenta em favela é criticada
A capital da Jamaica, Kingston, chega ao quarto dia de confrontos entre soldados e policiais contra supostos apoiadores armados do narcotraficante Christopher "Dudus" Coke, 42, que as autoridades querem prender para extraditar aos EUA, onde ele é acusado por tráfico de drogas e armas. Segundo a polícia, nesta quarta-feira o total de mortos chegou a 49.
Garoto de dois anos fuma quarenta cigarros por dia
Vídeo: Bebê indonésio fuma 40 cigarros por dia
Um garoto na Indonésia, com apenas dois anos, fuma quarenta cigarros por dia, o que equivale a dois maços comuns por dia. A criança ganhou o primeiro cigarro do próprio pai, quando tinha um ano e oito meses.
Kuait confirma pena de morte para mulher que matou 57 em casamento
O tribunal de apelação confirmou nesta quarta-feira a condenação à morte de uma kuaitiana que ateou fogo a uma barraca em que seu marido celebrava seu segundo casamento, causando a morte de 57 mulheres e crianças.
Bebê australiano cai nos trilhos de trem e escapa por pouco de atropelamento
Estudo mostra corrupção em obras
Formação de cartel, clientelismo e até suspeita de assassinatos. A primeira Copa no continente africano começa em 17 dias. Mas um estudo de mais de 250 páginas do Instituto de Estudos de Segurança (ISS, em inglês) revela suspeitas de como as obras do Mundial foram marcadas por escândalos.
Brasil quer preservar direitos de exploração do átomo para fins pacíficos
O Brasil está disposto a negociar a linguagem relativa à não proliferação nuclear --incluindo a relevância do Protocolo Adicional, mas não sua obrigatoriedade--, desde que a declaração da conferência reforce o artigo 4º do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP), que garante aos países não armados o direito de desenvolver o átomo para objetivos pacíficos.
Irã pode escapar de censura em reunião de tratado de armas nucleares
O Irã pode escapar de receber um voto de censura na conferência de revisão do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP), que acaba na sexta (28), em Nova York. O país é signatário do acordo criado em 1970, mas é acusado de querer produzir armas nucleares.