Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2011

Santos assegura que "Cano" podia ter feito a paz com ele

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, assegurou no sábado (05) que o desaparecido chefe máximo da Farc, conhecido como "Alfonso Cano", perdeu a oportunidade de fazer a paz com ele, mas perdeu a oportunidade de construir o país". Santos fez a declaração ao país por rede de rádio e de televisão, de Popayán, a capital da região na qual o chefe insurgente foi morto.
Leia mais...

Obama felicita muçulmanos na véspera da peregrinação do Hajj

Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2011

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou ontem uma mensagem de felicitações aos muçulmanos por sua peregrinação anual do Hajj e por ajudar às vítimas da crise de fome no Chifre da África e do terremoto na Turquia. Como todos os anos Obama felicitou "milhares" de americanos da fé muçulmana e o resto do mundo islâmico que realizam o ponto culminante da peregrinação anual do Hajj, à cidade santa de Meca, "um dos maiores e mais diversos desdobramentos" de devoção religiosa.
Leia mais...

Segundo fontes médicas, duas pessoas ficaram feridas após ataque

Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2011

Um ataque aéreo israelense matou um palestino membro da Jihad Islâmica e feriu dois outros na Faixa de Gaza no sábado, 5, disse o grupo militante.
Leia mais...

Papandreou tenta formar governo de coalizão na Grécia

Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2011

O primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, tentava hoje formar um novo governo de união nacional em uma nova tentativa de estabilização política do país, mas enfrentava a resistência do principal grupo de oposição. O presidente da Grécia, Karolos Papoulias, informou hoje por meio de sua assessoria que reuniria "sem demora" os líderes dos partidos políticos do país a pedido do primeiro-ministro, em uma tentativa de desfazer o impasse entre situação e oposição. O chefe de Estado discutirá com os líderes políticos "as oportunidades existentes de cooperação", diz o comunicado.
Leia mais...

Depósitos de armas estão sem proteção no leste da Líbia

Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2011

Estoques de munição no leste da Líbia continuam sem proteção, apesar das promessas feitas pelo governo interino de garantir a segurança do arsenal do país.

Leia mais...

Ataques a delegacias e igrejas matam 69 pessoas na Nigéria

Publicado em Domingo - 06 de Novembro de 2011

Ao menos 69 pessoas morreram em ataques coordenados realizados na sexta-feira (4), contra delegacias de polícia e igrejas na cidade de Damaturu, no nordeste da Nigéria. Os atentados foram reivindicados pela seita islâmica Boko Haram.
Leia mais...

Obama recebe presidente Cavaco Silva um ano após visitar Portugal

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011

O presidente americano, Barack Obama, receberá seu colega português, Anibal Cavaco Silva, no Salão Oval da Casa Branca na próxima semana, anunciou o governo este sábado. "O presidente agradece a oportunidade de corresponder à cálida acolhida que teve em Lisboa, durante sua visita, em novembro de 2010", informou a presidência em um comunicado, destacando que o encontro está agendado para a quarta-feira.
Leia mais...

Após protestos, Berlusconi diz que não renunciará ao cargo

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, após as manifestações que reuniram milhares de pessoas neste sábado em Roma, disse que não tem nenhuma intenção de renunciar ao cargo e que continuará sua batalha.
Leia mais...

França pode lançar novo plano para redução de déficit

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011 | por REGINA CARDEAL

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, está reunido com ministros para trabalhar em outro pacote de austeridade que poderá ser divulgado na segunda-feira, disse uma fonte. Sarkozy já anunciou que precisa aprovar mais medidas de austeridade no valor de 6 bilhões de euros a 8 bilhões de euros para garantir que a França cumpra sua meta de redução do déficit.
Leia mais...

Morte de líder das Farc não acabará com o grupo, diz especialista

Publicado em Sábado - 05 de Novembro de 2011

Especialistas afirmam que a morte do chefe das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), Guillermo León Sáenz Vargas, conhecido como Alfonso Cano, coloca fim a uma era, mas não encerra as atividades do grupo guerrilheiro.
Leia mais...