Noticias
Cidades/Geral Servidores públicos fazem manifesto em Cuiabá
Os servidores públicos federais de Mato Grosso realizam um ato unificado em protesto a falta de atenção do Governo Federal com as reivindicações dos profissionais de diversos departamentos que estão em greve a mais de um mês. O ato é nacional e, em Cuiabá, será na praça Ulisses Guimarães, na avenida do CPA.
Cidades/Geral Caminhonete e moto são furtadas em Sorriso
Uma caminhonete F-1000 cinza, placas BRB-0001, foi furtada, ontem, por volta das 20h, na avenida Marechal Cândido Rondon, na região central. O proprietário informou que estava em uma igreja quando o veículo foi levado do local, onde havia estacionado
Economia Vendas de veículos zero tem melhor mês do ano em MT
As vendas de veículos zero quilômetro, em Mato Grosso, confirmaram as projeções e registraram em julho, o melhor mês de vendas do ano. O volume de novas unidades atingiu 11.087 no mês passado, números que deixaram para trás os recordes do ano de junho, com 10.065, e de maio, quando foram emplacados 9.934. Todo o bom desempenho do segmento revendedor no Estado passou a ser observado após as medidas de incentivo do governo federal, em vigor desde meados de maio, que trouxe entre as principais mudanças a redução e a isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), que para alguns modelos e versões pode resultar em economia de até R$ 3 mil.
Policia MT Lucas do Rio Verde tem 6 execuções em 3 dias
Todos os suspeitos dos seis assassinatos e quatro tentativas ocorridas no último fim de semana na cidade de Lucas do Rio Verde (cidade a 350 quilômetros da Capital) foram presos por policiais civis. Os crimes ocorreram entre sexta-feira e domingo, num período considerado atípico e o mais violento deste a criação da cidade. A maior parte dos crimes foi motivada por uso de entorpecentes, o que deixa as autoridades preocupadas, conforme as investigações.
Politica MT MT-040: TCE exige suspensão de pagamentos à construtora
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Domingos Neto, determinou que o Estado suspenda o pagamento de aproximadamente R$ 25 milhões à construtora Dínamo Ltda., responsável pela execução da obra de duplicação de 23 quilômetros na rodovia MT-040, que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger. Conforme a decisão, a obra deve ficar paralisada até que a correção das irregularidades encontradas na pista fique comprovada, no prazo máximo de 60 dias, sob pena de multa.
Cidades/Geral Protesto dos médicos de Mato Grosso acontece hoje em frente ao TJ
O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) promove uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça, a partir das 9h de hoje. Eles protestam contra a decisão liminar que autoriza a Prefeitura de Cuiabá a cortar o ponto dos grevistas.
Politica MT Lúdio, Maluf e Mauro terão mais tempo na TV
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, vereador Lúdio Cabral, terá o maior tempo em televisão no horário eleitoral gratuito deste ano: 8 minutos e 20 segundos. Em seguida, aparece o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), com 6 minutos e 41 segundos, quase 2 minutos a menos que o candidato petista. A definição ocorreu ontem (8) durante reunião entre partidos, coligações, emissoras de rádio e televisão e a juíza da 51ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Rita Soraya Tolentino, na Casa da Democracia.
Esportes Mourinho: "Quem quiser Kaká tem que pagar por ele"
José Mourinho nunca foi de medir palavras. E não foi diferente ao comentar uma possível saída de Kaká do Real Madrid. O português deixou claro que o brasileiro pode sair, contanto que o clube que o queira pague o que os Merengues acharem justos.
Nacional N. Zelândia: brasileiro desaparece no mar e polícia descarta sobrevivência
A polícia da Nova Zelândia retomará na manhã de sexta-feira as buscas pelo estudante brasileiro e outros dois desaparecidos que caíram no mar durante um passeio de escola na quarta-feira, mas disse não ter esperanças de encontrar as três vítimas com vida.
Politica Brasil Advogados defenderão réus ligados ao PP nesta quinta no STF
Os advogados de quatro acusados ligados ao PP falarão nesta quinta-feira na quarta sessão dedicada à exposição dos argumentos das defesas dos réus no processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Dois deles são parlamentares que supostamente receberam quantias em dinheiro para votar com o governo. O ex-deputado federal por Pernambuco Pedro Corrêa e o atual deputado federal pelo Mato Grosso Pedro Henry negam as acusações.