Noticias
Esportes "Estamos prontas para matar", diz Larissa
Uma final a cada jogo. É com esse espírito que a dupla Juliana eLarissa vão encarar o torneio de vôlei de praia feminino em Londres. Campeãs mundiais em 2009, 2010 e 2011, as brasileiras esperam que o embalo da atual temporada ajude a conquistar o ouro olímpíco.
Cidades/Geral Acidente com motocicleta decepa perna e mata mais 1 pessoa na BR-158
Uma colisão frontal envolvendo um Volkswagen Gol e uma motocicleta Honda Pop matou o mecânico Antônio Bispo, de 57 anos. O acidente aconteceu na madrugada de ontem na BR-158, a 2 Km do trevo da cidade de Aragarças, na divisa de Goiás e Mato Grosso. Foi à segunda vítima no mesmo trecho em menos de 48 horas.
Cidades/Geral Mulheres irão protestar contra proibição de parto domiciliar
ONGs representantes de movimentos sociais e mulheres a favor da humanização do parto irão realizar um protesto no domingo, dia 5 de agosto, no Posto 9 da praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, contra duas resoluções do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) publicadas na quinta-feira.
Policia MT Polícia investiga quadrilha de roubo a residências em município de MT
Investigadores da delegacia da Polícia Civil de Jaciara estão realizando uma operação, com apoio da Polícia Militar, para prender uma quadrilha que pratica assaltos em residências e comércios do município. Até o momento quatro pessoas foram presas e um menor apreendido.
Polícia Brasil "Estou muito assustada", diz mulher esfaqueada por ex em hospital do RS
Um dia depois de uma mulher ter sido esfaqueada pelo ex-marido no Hospital de Pronto Socorro de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o local teve a segurança reforçada. Na tarde desta segunda-feira (23), duas viaturas, uma da Brigada Militar e uma da Guarda Municipal, e duas motos estavam no pátio. Dentro do hospital, policiais ajudavam na segurança.
Cidades/Geral Carmo do Paranaíba, MG, está sem energia elétrica a mais de 24h
O município de Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, está sem energia elétrica desde domingo (22). Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a falta de luz ocorreu por conta de um problema em um equipamento da subestação que abastece o município. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem uma população de 29.735 habilitantes.
Cidades/Geral Funcionários do IBGE em MT deflagram greve por tempo indeterminado
Em busca de reposição das perdas inflacionárias dos últimos 3 anos, trabalhadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IGBE) de Mato Grosso cruzaram os braços nesta segunda-feira (23) e aderiram a paralisação nacional que já atinge 20 estados. Nesse primeiro dia de greve, 60% dos 82 servidores do quadro efetivo e alguns outros 98 contratados aderiram ao movimento grevista que tem como objetivo suspender todas as atividades de pesquisas nas ruas e chamar a atenção do governo federal para negociar com a categoria. A greve deve prosseguir por tempo indeterminado até a categoria conseguir negociar com o governo.
Cultura Festa de São Cristóvão começa sexta em Cuiabá com rodeios e shows
A tradicional Festa de São Cristóvão começa na próxima sexta-feira (3), em Cuiabá, e segue até domingo (5). Ao longo de três dias de evento, a programação irá contar com shows nacionais, carreata e missa campal, no Posto das Mangueiras, localizado às margens da BR-364, na saída da capital.
Cidades/Geral Ex-presidente da Assembleia Legislativa morre em Cuiabá
Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Walderson Moraes Coelho faleceu nesta madrugada em decorrência de complicações após cirurgia para retirada de um câncer no estômago.
Rodrigo e Thays Dallagnol aguarda com ansiedade a chegada da filha gerada na barriga da tia
Cidades/Geral Decisão judicial traz alívio para pais biológicos
Depois de obter na Justiça o direito de registrar a filha biológica, o casal Rodrigo e Thays Dallagnol aguarda com ansiedade a chegada de Manoela. A menina está sendo gerada pela irmã de Rodrigo e o parto está marcado para o dia 6 de agosto, em Cuiabá. Durante os últimos quatro meses, o casal conta que viveu com receio de não conseguir registrar a criança no momento do nascimento e que a decisão judicial trouxe, além de alívio, confiança no futuro. “Tinha medo que a decisão demorasse, mas foi muito rápida”, observou a futura mamãe.